Como fazer a ligação eletrica no relógio?

Moro em cima da casa da minha sogra, meu relógio e o dela são bifasicos mas só tem 1 fio fase passado( os conduites estão amassados e acaba não dando pra passar mais 1 fio fase) eu posso pegar 1 fase de cada relógio para fazer o 220V?

Como fazer a ligação eletrica no relógio?

Moro em cima da casa da minha sogra, meu relógio e o dela são bifasicos mas só tem 1 fio fase passado( os conduites estão amassados e acaba não dando pra passar mais 1 fio fase) eu posso pegar 1 fase de cada relógio para fazer o 220V?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Wesley  Cavelagna
Rsclimatizacaoeletrica (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Rsclimatizacaoeletrica - há 1 año

Bom dia !! Correto e quebrar o local indicado de onde passa o os fios da entrada, ou pode fazer um furo com serra copo e instalar um eletrotudo da entrada até o Quadro de distribuição, e só reforçando a resposta do nosso amigo de trabalho, se ligar uma fase de um relógio e outra fase do outro não compensa por causa do consumo de energia e a conta do vizinho vai vim muito alta.

Responder
Alex Souza
Particular - há 1 año

São 2 postes com 1 relógio cada ou 1 poste com 2 relógios que você tem aí?

Consegue anexar uma foto?

Carlito Ferreira
C & E Comércio E Serviços (Parnamirim, Rio Grande do Norte) C & E Comércio E Serviços - há 1 año

olá, neste caso se cada medidor é independente, ambas as fases estão passando pelo wattímetro do ramal, então se vc conectar sua rede em uma fase de outro usuário, tudo o que for utilizado nesta fase será cobrado do outro consumidor, sugiro criar uma nova estrutura para passagem do seu próprio cabo.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região