Posso usar T em um transformador?

Posso ligar um XBox e uma Tv 127v na rede 220v em um trasnformador com um T?

Posso usar T em um transformador?

Posso ligar um XBox e uma Tv 127v na rede 220v em um trasnformador com um T?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 3
Fabio
Labri Engenharia (Cotia, São Paulo) Labri Engenharia - há 2 anos

Olá Magno,

Recomendo que solicite a um eletricista que analise a sua instalação, há situações em que é possível e simples a passagem de novos circuitos, assim você não precisará do transformador.

Caso você opte por usar o transformador, é importante que você verifique se a potência do transformador é maior que a soma das potências dos aparelhos de TV e video game.

O transformador deve ficar em um local arejado, onde tenha ventilação para troca de calor, pois ele esquenta.

Você também não deve utilizar “T” ou “benjamim”, escolha réguas de tomadas, que comportem a sua carga e que sigam as normas de fabricação e com selo do Inmetro.

Espero ter ajudado.

Responder
Giovanni União Br
Giovani Alcantara, Eletricista Geral (Ferraz de Vasconcelos, São Paulo) Giovani Alcantara, Eletricista Geral - há 2 anos

Meu amigo usar esses tipos de adptador pode colocar sua vida em risco !

Pois 80% destes adaptadores são de aço cobreado,isso acarreta em incêndio pois o metal aquece !

O correto é usar réguas com fusivel e de marcar conhecidas!

Algumas desses réguas vem com aço cobreado .

Responder
Eduardo Vituri
Evec Engenharia E Comércio (Campo Limpo Paulista, São Paulo) Evec Engenharia E Comércio - há 2 anos

Hoje é difícil não haver TV´s e fontes de videogame que não sejam bivolt, mas em último caso é melhor usar uma régua de tomadas do que o "T", ainda mais por ser uma peça de baixo custo, que muitas vezes é fabricada com muita folga para o os pinos de plugues, ficando um encaixe de conexão geralmente frouxo e folgado, o que acaba levando a faiscamentos e aquecimento, mesmo se a corrente de consumo dos equipamentos conectados a ele seja baixa e dentro do recomendado para uso dos mesmos. Por isso que é altamente recomendável evitar o uso desses dispositivos.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região