Posso usar uma lampada vapor metálico em um reator vapor sódio?

Posso uma uma lampada vapor metálico em um reator vapor sódio?

Posso usar uma lampada vapor metálico em um reator vapor sódio?

Posso uma uma lampada vapor metálico em um reator vapor sódio?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
Renato
Particular - há 3 anos

Para determinadas aplicações (como por exemplo iluminação de plantações, corais em aquários e etc) somente lâmpadas HPS/HQI possuem o comprimento de onda necessário para trazer bons resultados. Sobre a dúvida do colega, não é possível usar reator específico para um tipo de lâmpada, em outra lâmpada. Abraços!

Tales Camara
Particular - há 4 anos

a duvida persiste,não responderam com clareza ,desejo saber si posso utilizar um reator de vapor sódio(HPS) em uma lampada de vapor metalico(HPI)

Henrique Höpner Pereira
Particular - há 4 anos

Boa tarde Tales,

Não vai ser possível utilizar um reator para lâmpadas HPS em lâmpadas HPI/HQI, pois isto irá danificar seus equipamentos.

Você só pode utilizar um reator para ambas as lâmpadas se for um reator misto, caso o contrário, não dá pra utilizar. Reator para HPS apenas em lâmpadas HPS, e reator para HPI apenas em lâmpadas HPI.

Humberto Gomes de Oliveira

Pode!

Pois sua denominação não interfere na sua potência!

A diferença entre os vapores de sódio ou metálicos de mesma potência é a cor.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região