Posso usar cabo 10mm pra ligar feezer a 800 m?

tenho um freezer 220 praligar a 800 metros do trasformador posso usar cabo 10mm?

Posso usar cabo 10mm pra ligar feezer a 800 m?

tenho um freezer 220 praligar a 800 metros do trasformador posso usar cabo 10mm?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Carlos CSE Solar Energy
Cse Solar Energy (Campinas, São Paulo) Cse Solar Energy - há 8 meses

sempre quando se tem longas distancia e cargas ocorre queda de tensão devido a impedância do cabo. o melhor jeito de corrigir isso seria aumentando a bitola do cabo. condiderando um frezer de 600w em 220v. e considerando uma queda de tensao admisivel de 5% estarai ok conforme a calculadora online de queda de tensao.

Responder
Maximus Polo
Gênesis Eletricica (Osasco, São Paulo) Gênesis Eletricica - há 8 meses

Bom dia terá que fazer a queda de tensão.

2x800x0,017x Amperagem do disjuntor ÷10 e vc terá a duas queda de tensão que deverá ser de até 5.05. Obs: 10 e seu cabo , e 0,017 e a resistência do cobre . Alumínio e de 0,028. Me corrijam aí de estiver errado pessoal.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região