Que marca de fios usar na minha instalação elétrica?

Dúvida na escolha da marca dos fios - Nambei ou Cobrecom? Seriam similares ou qual escolher?

Que marca de fios usar na minha instalação elétrica?

Dúvida na escolha da marca dos fios - Nambei ou Cobrecom? Seriam similares ou qual escolher?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Fabio
Labri Engenharia (Cotia, São Paulo) Labri Engenharia - há 3 anos

Olá Liana,

Existe uma instituição chamada de QUALIFIO, eles monitoram e atestam a qualidade de fios e cabos.

Entre no site deles e dê uma olhada nos fabricantes que eles atestam sua qualidade.

Tanto NAMBEI como COBRECOM são bons fabricantes e têm o SELO QUALIFIO.

Recomendo que você também se atente se o cabo escolhido é não halogenado, ou seja, em caso de sobrecarga e a isolação do cabo pegue fogo, ele tem uma baixa emissão de gases tóxicos.

Muito legal a sua preocupação em escolher um bom fabricante de cabos, afinal instalações elétricas bem dimensionadas e executadas tem um tempo de vida útil gigantesco, para mais de 30 anos.

Espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Ambas atende a NBR, mas por historico a SIL e pirelli são mas melhores

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Plácido Gutierrez
Gutierrez Construção Civil (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Gutierrez Construção Civil - há 3 anos

Olá bom dia moro na região leste próx Itaquaquecetuba aqui nos temos um atacadista chamado (Peres ) eles tem uma marca de fio muito acessível que se chama indus cabo temos utilizado em nossas elétricas com excelentes resultado e economia ok espero ter ajudado porém se por questão grif use Sil e o nome mais utilizado a nível de marca .

Responder
João
Eletricista (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Eletricista - há 3 anos

Olha bom dia ...

Olá se realmente só quer fazer uma instalação de primeira qualidade na sua residência e tá com grana pra isso vó lhe indicar alguns nomes de fios de qualidade..

1- Pirelli

2- confio

3- Sil

4- cobre com

Essas são as melhores cardas de fio pra ter uma ótima instalação de elétrica tb....

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região