Como resolver uma fuga de tensão no Neutro de uma residencia?

Se a instalacao estiver com os equipamentos normais ligados eu tenho 6v de fuga para o terra. Pois o neutro estar conectado a terra.

Agora se eu ligar outros equipamentos com maior carga ai a fuga aumenta para 50v.

Sendo que na saida do aterramento do trafo ja apresenta uma fuga de 6v. Oque pode ser essa fuga para o neutro? E pq essa fuga aumenta conforme for ligando equipamentos? Qual a possivel soluçao para zerar essa fuga?

Como resolver uma fuga de tensão no Neutro de uma residencia?

Se a instalacao estiver com os equipamentos normais ligados eu tenho 6v de fuga para o terra. Pois o neutro estar conectado a terra.

Agora se eu ligar outros equipamentos com maior carga ai a fuga aumenta para 50v.

Sendo que na saida do aterramento do trafo ja apresenta uma fuga de 6v. Oque pode ser essa fuga para o neutro? E pq essa fuga aumenta conforme for ligando equipamentos? Qual a possivel soluçao para zerar essa fuga?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Somente um eletricista no local para verificar a patologia e fazer as correções;

A disposição;

Fabio Costa
Arruma Casa (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Arruma Casa - há 6 anos

Clebson, boa tarde! Segundo suas informações a sua ligação elétrica está errada, o neutro jamais poderia estar conectado ao aterramento. Caso tenha interesse posso realizar uma visita técnica e fornecer o orçamento junto com a solução.

Aguardo retorno.

Responder
Márcio
Reformar Serviços (Hortolândia, São Paulo) Reformar Serviços - há 6 anos

Ola Amigo.... Siga estes procedimentos:

Revisar toda a parte, retirando sobras, revisando imendas de preferencia estanhar as imendas. reapertar tudo.

No inicio da instalação verifique se a instalação esta devidamente ligada e se o neutro e terra estão devidamente instalados.

Estes dois condutores, deveram estar unidos e devidamente remanejados dentro da casa separadamente, ou seja Neutro e Neutro, Terra e Terra....

Os fios que saim do seu disjuntor do poste deveram ter as mesmas dimensões para os fios terras e Neutro.

Checar todos os pontos e verificar se não tem nenhum ponto invertido ou ligado errado.

Amigo isso vai resolver o teu problema.

Caso continue com defeito contratar um eletricista.

Boa sorte

2 fotos
Responder
Márcio
Reformar Serviços (Hortolândia, São Paulo) Reformar Serviços - há 6 anos

Ola Amigo.... Siga estes procedimentos:

Revisar toda a parte, retirando sobras, revisando imendas de preferencia estanhar as imendas. reapertar tudo.

No inicio da instalação verifique se a instalação esta devidamente ligada e se o neutro e terra estão devidamente instalados.

Estes dois condutores, deveram estar unidos e devidamente remanejados dentro da casa separadamente, ou seja Neutro e Neutro, Terra e Terra....

Os fios que saim do seu disjuntor do poste deveram ter as mesmas dimensões para os fios terras e Neutro.

Checar todos os pontos e verificar se não tem nenhum ponto invertido ou ligado errado.

Amigo isso vai resolver o teu problema.

Caso continue com defeito contratar um eletricista.

Boa sorte

Responder
Daniel Patricio
Dp Instalações Elétricas (Monte Mor, São Paulo) Dp Instalações Elétricas - há 6 anos

Na verdade está errado sua ligação, precisa ter próximo ao posto de energia elétrica uma aste de aterramento e conectado a ela um fio de 10mm na cor verde até ao padrão de dentro da residência e com isso ramificar até todas as tomadas da casa, sendo que é totalmente errado ligar o aterramento ao neutro, sendo que cada um dos cabos tem um tipo de condução. Chame um profissional de sua confiança e peça uma revisão.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região