Preciso de ART para colocar um disjuntor de proteção na saída do medidor da Light?

Preciso de ART para colocar um disjuntor de proteção na saída do medidor da Light pois terei que romper o lacre da caixa termoplástica do medidor para trabalhar no Cabo de saída para residência ?

Preciso de ART para colocar um disjuntor de proteção na saída do medidor da Light?

Preciso de ART para colocar um disjuntor de proteção na saída do medidor da Light pois terei que romper o lacre da caixa termoplástica do medidor para trabalhar no Cabo de saída para residência ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Edson Ferrari
Edson Manutensão Elétrica Residencial (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Edson Manutensão Elétrica Residencial - há 5 anos

O certo e fazer o pedido junto a companhia etrica de sua região para que possa trocar os disjuntores com defeito.Se for por conta da carga ser mais elevada tera de trocar o cabo de entrada e almentar a amperagem do disjuntor.

Responder
Welington Oliveira
Welington Oliveira Instalações E Manutenções Elét (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Welington Oliveira Instalações E Manutenções Elét - há 5 anos

Bom dia Elias Sodré, você precisa de um profissional da área elétrica para saber se o novo disjuntor está bem dimensionado, ou qual seria o melhor para seu sistema atual. Caso seja necessário a troca do seu padrão de entrada para melhor atender a suas novas necessidades ele poderá te orientar.

Responder
Maurício Patrício Atanes
Mpa (Mauá, São Paulo) Mpa - há 5 anos

Bom ART é preciso no caso de uma ligação coletiva não para troca de disjuntor e a empresa não vai quebrar o lacre porque você não vai trocar os cabos de entrada si você contratar um eletricista com experiência ele troca sem problema mais você precisa ver porque você quer trocar esse disjuntor

Responder
Edicélio de Oliveira Alcantara

Bom, para ser sucinto, a questão principal é um serviço em linha viva o ideal é desligar o ramal de energia.

Segundo não menos importante o motivo pra a troca do disjuntor é aumentar a potência então cuidado pois é um equipamento de proteção que pode perder o seu efeito sobre a sua instalação.

Por fim cada padrão de entrada tem um projeto específico o ideal é apresentar todos os detalhes a um profissional para ter uma resposta adequada.

Responder
Tag Equipamentos e Soluções Ltda

Para substituir o disjuntor, basta você programar o serviço junto a Concessionária de Energia para fazer um corte e religamento do seu ramal de ligação.

Porém, fica a dúvida ? Porque você deseja substituir o disjuntor ? Problemas técnicos ? Lembre-se que você não pode alterar as configurações originais do padrão que esta ligado, ok. Se desejar aumentar o valor do disjuntor, ai é outra história, pois, dependendo do padrão a ser adotada (potência da nova entrada), poderá cair em casos nos quais independente da Concessionária, há exigências de emissão de ART.

Nos dê mais informações para que a resposta dos profissionais que participam desse fórum sejam mais precisas e confiáveis.

Se tiver dúvidas quanto a execução desse serviço, procure um profissional da sua região.

Espero ter ajudado.

Jorge Souza - Eng. Eletricista - TAG Equipamentos & Soluções

Responder
Particular - há 5 anos

R: Se precisar romper o lacre, devera apenas fazer o pedido junto a concessionaria para inspecionar e relacrar;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região