Preciso de um disjuntor exclusivo para o ar condicionado de parede 10000btus?

Prezados, comprei um ar condicionado de janela 10000btus 220V e minha casa a voltagem é 110V, a solução foi comprar um transformador 6000Va, mas próximo ao ar não tem tomada, eu poderia puxar um fio da tomada mais próxima para utilizar no ar com o transformador ou preciso fazer um fio direto do relógio com disjuntor exclusivo?

Preciso de um disjuntor exclusivo para o ar condicionado de parede 10000btus?

Prezados, comprei um ar condicionado de janela 10000btus 220V e minha casa a voltagem é 110V, a solução foi comprar um transformador 6000Va, mas próximo ao ar não tem tomada, eu poderia puxar um fio da tomada mais próxima para utilizar no ar com o transformador ou preciso fazer um fio direto do relógio com disjuntor exclusivo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Dijuntor de 32 e fio de 6 mm dependendo da distancia

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Rodrigo Otavio Nardelli
Delta Hauss Engenharia E Construçao Ltda (Curitiba, Paraná) Delta Hauss Engenharia E Construçao Ltda - há 5 anos

Boa Tarde Rodrigo,

Para instalação de ar condicionados, é aconselhado puxar uma alimentação elétrica do Quadro exclusiva para o aparelho de ar condicionado.

É preciso sim colocar um disjuntor, o disjuntor serve para proteger os circuitos, isto é, quando a intensidade da corrente elétrica ultrapassa o limite ele desarma automaticamente, preservando o eletrodoméstico de curtos circuitos e aquecimentos.

No seu caso é necessário fazer uma ligação correta com duas fases, para conseguir alimentação 220v e verificar a potencia de seu aparelho para calcular o tamanho do disjuntor correto para eficiência do sistema.

Espero ter ajudado!!

Responder
Ivan construtor

Peça um orçamento sem compromisso

E tenha uma equipe especializada SERVELO

3 fotos
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região