preciso de uma ajuda

meu ventilador de teto quando liga, esta acedeno a luz dele tambem e da interferencia nas tomada. oque pode ser isso ?

preciso de uma ajuda

meu ventilador de teto quando liga, esta acedeno a luz dele tambem e da interferencia nas tomada. oque pode ser isso ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 4
Guilherme Franceschinelli
Fuzz (Itu, São Paulo) Fuzz - há 8 anos

Cabo de retorno do ventilador deve acionando o retorno da lâmpada. Pode ser uma instalação incorreta.

Se não for instalação (caso já tenha funcionado corretamente um dia), algo pode ter rompido os cabos e eles estão se encostando. Pode ser um sobreaquecimento, que derreteu a isolação por exemplo.

Responder
Rodrigo P Rodrigues
R&R Serviços Elétricos (Osasco, São Paulo) R&R Serviços Elétricos - há 8 anos

Bom dia, sendo uma instalação nova esse problema foi causado por instalação incorreta, caso contrário um sobreaquecimento (como disse o Guilherme F.) por exemplo pode ter danificado as ligações internas do ventilador fazendo com que ele funcione errado.

Recomendo chamar um profissional capacitado para averiguar o caso.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região