Como reparar instalação no chuveiro?

Tenho um chuveiro de 5700 W ligado a um disjuntor de 35 A. Os fios da ligação são de 6mm. Eu não consigo entender pq os chuveiros aqui em casa queimam tanto e pq os fios ligados à esse disjuntor derretem. Gostaria da ajuda de vcs

Como reparar instalação no chuveiro?

Tenho um chuveiro de 5700 W ligado a um disjuntor de 35 A. Os fios da ligação são de 6mm. Eu não consigo entender pq os chuveiros aqui em casa queimam tanto e pq os fios ligados à esse disjuntor derretem. Gostaria da ajuda de vcs

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 2
Francisco Alves Maciel
F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. (São Paulo Zona Sul, São Paulo) F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. - há 2 anos

Bom dia é um grande prazer em poder ajudar na dúvida referente a rede elétrica, primeiro precisa saber a tensão 220 ou 127 volts chamar um profissional da área de elétrica pra fazer a readequação do cabos e redimensionamento do consumo do chuveiro, ache o meu contato na ficha de inscrição no habitissimo que lá tem o meu contato.

Responder
Luiz Carlos
L&C Elétrica (Guarujá, São Paulo) L&C Elétrica - há 2 anos

A L&C elétrica tem o prazer em responder sua pergunta amigo vamos la,

primeiro precisa verificar a voltagem 110v ou pode ser 220v no seu caso verificar a saida de agua na tubulação como está porque se estiver baixa pressão queima a resistência do chuveiro mesmo e o dimensionamento que um eletricista especializado tecnico pode numa visita estar orientando melhor espero ter ajudado, a L&C elétrica agradece a sua pergunta obrigado.

Responder
Paulo Cesar
Edificando Churrasqueiras (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Edificando Churrasqueiras - há 2 anos

boa noite, com certeza está ligado em 220v, só que teria que ser um disjuntor de 25A , pois 5700w/220v=25,9A , OU SEJA : a fiação está correta, porem o disjuntor de 35A suporta 7.700w no 220V ,logo ele não vai desarmar nunca ,vai aquecer até queimar tudo, troque pra 25A , ai não é 110v , por que se fosse: 35A no 110 suporta só 3850w,e seu chuveiro é 5700w , blz ,de 25 é a boa ,vai desligar assim que aquecer além do normal e não vai mais queimar nada.

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Depende da distancia do DG até o equipamento e a tensão 110 / 220V

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

João Caetano  Santos Júnior

Boa tarde primeiro saber qual é a tensão se e 120/220 segundo a distância do quadro ao ponto do chuveiro e a pressão da água

Pelo fato do cabo do chuveiro ser de 6 mm não pode ser muito distante do quadro o disjuntor ele está mais o menos na carga

Mais se a pressão da água for pouca realmente vai queimar

Mais o correto seria um profissional ir e dar um olha

Responder
José Valderi Silva Dias

Olá Junior,

Se a descrição da instalação estiver correta a tensão não informada é 127 V, e o dimensionamento exige cabo 10mm2 além disso a pressão da água é inadequada o que provoca mau contato nós terminais internos e consequente aquecimento nos cabos. A solução mais adequada é converter o circuito para tensão 220V e substituir o chuveiro para a tensão de 220V.

Responder
Igor Oliveira
Eletric Install (Cotia, São Paulo) Eletric Install - há 2 anos

A queima pode da resistência pode ser também por vazão inadequada ou água com muito cloro pode se um fator.

Em relação aos fios, tem que analisar a tensão, se for 127 tem que trocar o cabo e sem derivação, tem que ser direto e menor distância possível pois quanto maior a distância, maior a queda de tensão.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região