Que tipo de transformador devo comprar?

Tenho um secador e prancha de 110v e me mudei para uma Cidade de 220v. O que posso fazer para usar os aparelhos, que tipo de transformador devo comprar? Atenciosamente

Que tipo de transformador devo comprar?

Tenho um secador e prancha de 110v e me mudei para uma Cidade de 220v. O que posso fazer para usar os aparelhos, que tipo de transformador devo comprar? Atenciosamente

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Carlos Eduardo
Construtora MLV (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Construtora MLV - há 8 anos

Thais bom dia.

Para saber qual transformador comprar, você ira precisar saber a potencia dos dois equipamentos.

Faça a soma deles e compre para que aguente essa carga. Ou se preferir compre apenas para um mas NUNCA ligue os dois juntos.

Espero ter ajudado.

Att.

Responder
Max da Silva Santos
GSM Reformas (Vila Velha, Espírito Santo) GSM Reformas - há 8 anos

se optar pela compra para saber a potencia de cada um deve olha a especificação de potencia deles que pode estar em 1700 w a mais em secadores e pranchas a partir de 40w amais chegando a 440 a mais ainda então se olhar o custo beneficio deve colocar em avaliação o preço e a comodidade pois estes transformadores geralmente são pesados e consomem até 5% de sua potencia,levando em consideração o mais forte de cada usando simultaneamente os doi aparelhos a potencia do transformador deve ser de no mínimo 2500va para se usar com segurança...

Manufaturados com matéria prima de excelente qualidade e disponíveis em diversas potências, os autotrafos modelo TRAFOTRON, efetuam a troca de tensão de 127v para 220v e de 220v para 127v conforme sua necessidade. Indicado para uso residensial, comercial e industrial. Possuem a maior garantia do mercado, proporcionando conforto e segurança. Estes produtos possuem tomadas de acordo com o NOVO PADRÂO NBR14136 para 3pinos 10A ou 20A.

Produto protegido contra excesso de temperatura.

Caso a temperatura ultrapasse o limite de segurança ele se auto desligará retornando ao funcionamento em alguns minutos, se isto ocorrer diminua a carga aplicada ou substitua o autotrafo por um de maior potência.

Sugestão:

Ar condicionado Split 7.500btus Até 16.000 Btus

Ar condicionado Portátil até 13.000 Btus

Ar condicionado Janela até 12.000 Btus

Motor em geral Até 4,3 HP

Geladeira

Freezer

Forno elétrico Até 2700watts

Aparelhos elétricos em geral Até 3000watts

Aparelhos eletrônicos em geral Até 3500watts

Descrição:

Fabricante - TRAFOTRON

Modelo - AT5000VA com Cabo e tomada 20A

Potência máxima - 5000 VA ou 3500watts

Tipo de conexão - NBR14136 tripolar 3 pinos 20A

Peso aproximado - 8,3kg

Largura - 12cm

Altura - 14cm

Profundidade - 20cm

Cabo extensor - sim

Adaptador H - sim

Garantia - 2 anos

Disponibilidade - imediata

Responder
Henrique  dos Santos Lima
Lima Manutençao Eletrica (Joinville, Santa Catarina) Lima Manutençao Eletrica - há 8 anos

Ideal seria comprar um secador e prancha nova.. pq se nao vc vai ter que fica levando o transformador pra todo lado que vc for usar..

Caso nao queira comprar deve saber a potencia dos equipamentos para poder comprar um transformador adequado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região