Preciso trocar a fiação para usar o microondas?

Tenho um microondas e vi que na tomada está escrito 16A 250. Para eu usar o microondas eu terei que trocar a fiação toda da cozinha uma vez que a tomada é de 10A?

Preciso trocar a fiação para usar o microondas?

Tenho um microondas e vi que na tomada está escrito 16A 250. Para eu usar o microondas eu terei que trocar a fiação toda da cozinha uma vez que a tomada é de 10A?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 4
PRESENCE Arquitetura Engenharia e Topografia

Olá,

Procurei um profissional, para fazer a avaliação in loco. Será um investimento para sua segurança e de sua família.

Att

Eng. Júlio Ednaldo

Responder
Vasta Engenharia

Bom dia, além do que os especialista acima indicaram, sugeria até por norma técnica NBR 5410/2004, ser colocado um DR(dispositivo diferencial residual), ele protege compra fuga de corrente('choque elétrico'), também usaria cabo de 4.0mm.

Esperamos ter ajudado.

eng.: Jorge

Responder
Particular - há 4 anos

R: Deve verificar a fiação, o disjuntor que estão no local, mas uma tomada de 20A ja resolveria

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Davi
Particular - há 4 anos

compre fio de 2.5 e puxe uma tomada direto do quadro de disjuntores para o microondas e coloque disjuntor de 20A. mude a tomada também para uma de 20A .Como são aparelhos de uso específico a tomada precisa ser individual.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região