Problema com a rede elétrica

Ola, em um período de 5 meses já se queimaram 6 projetores onde trabalho. Todos eles foram ligados em tomadas distintas, e mesmo assim queimaram. Pode ser a rede elétrica com alguma variação de tesão a causadora desse problema? Porem outros aparelhos elétricos como computadores não sofrem esse problema.

Problema com a rede elétrica

Ola, em um período de 5 meses já se queimaram 6 projetores onde trabalho. Todos eles foram ligados em tomadas distintas, e mesmo assim queimaram. Pode ser a rede elétrica com alguma variação de tesão a causadora desse problema? Porem outros aparelhos elétricos como computadores não sofrem esse problema.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Joaquim Merces de Moura
M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação (Campinas, São Paulo) M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação - há 8 anos

Primeiro você terá que chamar um profissional para fazer uma medição na sua rede e se tem uma variação muito grande. Segundo veja no seu equipamento a corrente máxima que ele suporta. Se os seus projetores marcarem que funcionam até 220 V e sua rede tiver uma oscilação ou for superior a 220V, o tempo de vida do equipamento será muito menor. Contrate um profissional ou use um estabilizador como indicado por nosso colega acima. Só uma dica, chame um eletricista, jamais um pedrecista... fica à dica!!!

Responder
Paulo Rogério cunha junior
Ican Instalações Elétricas (Belo Horizonte, Minas Gerais) Ican Instalações Elétricas - há 8 anos

O de você trabalha? O uso de motores e equipamentos como furadeira, martelete e outros como esses injetado ruídos na rede que são os principal causador da queima de lâmpadas. Outro fator é que se as lâmpadas são fluorescentes não podem ficar sendo ligadas e desligadas com muita frequência ou usadas em sensores de presença pois isso adianta o fim da vida útil.

Responder
Fabio Alexandre da Silveira
Vigale Instalações Eletricas (Praia Grande, São Paulo) Vigale Instalações Eletricas - há 8 anos

Completando a resposta acima o problema pode estar no equilíbrio entre fases principalmente se for um sistema trifásico onde a distribuição não foi equilibrada causando distorções pode ser interno como externo cabe uma análise e pode ser solucionado também com correção do fator de potência utilizando capacitores

Responder
Fabio Alexandre da Silveira
Vigale Instalações Eletricas (Praia Grande, São Paulo) Vigale Instalações Eletricas - há 8 anos

Completando a resposta acima o problema pode estar no equilíbrio entre fases principalmente se for um sistema trifásico onde a distribuição não foi equilibrada causando distorções pode ser interno como externo cabe uma análise e pode ser solucionado também com correção do fator de potência utilizando capacitores

Responder
4E Soluções Elétricas
4e Soluções Elétricas (Salvador, Bahia) 4e Soluções Elétricas - há 8 anos

Pode ser vários motivos, um deles a variação de tensão que VC comentou. O computador tem um estabilizador ?? Isso pode está salvando o computador. Alguns equipamentos funcionam numa faixa de tensão maior como por exemplo lâmpadas led que tem uma faixa de 90 a 140 volts e outros são muito sensíveis e apresentam falahas com pequenas variações. Deve ser feito um redimensionamento dos circuitos elétricos nessa instalação.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região