Problema com a rede elétrica

Ola, em um período de 5 meses já se queimaram 6 projetores onde trabalho. Todos eles foram ligados em tomadas distintas, e mesmo assim queimaram. Pode ser a rede elétrica com alguma variação de tesão a causadora desse problema? Porem outros aparelhos elétricos como computadores não sofrem esse problema.

Problema com a rede elétrica

Ola, em um período de 5 meses já se queimaram 6 projetores onde trabalho. Todos eles foram ligados em tomadas distintas, e mesmo assim queimaram. Pode ser a rede elétrica com alguma variação de tesão a causadora desse problema? Porem outros aparelhos elétricos como computadores não sofrem esse problema.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Luiz Donizete
Do Lar Serviços Gerais (São Bernardo do Campo, São Paulo) Do Lar Serviços Gerais - há 8 anos

Com certeza esta tendo variação ou tensão de tomada esta errada tem que verificar se é compatível com o aparelho, chame um profissional mais próximo a você voltagens diferentes ocorre queima do aparelho do qual esta usando, se for de 220 V ligado em 110 V não funciona, mas se for de 110 V para 220 V haverá queima do aparelho, sem dividas nenhuma!!!

Responder
Guilherme Franceschinelli
Fuzz (Itu, São Paulo) Fuzz - há 8 anos

Faça uma medição nas tomadas. Se elas estão apresentando a tensão correta, um estabelizador ligado antes de cada projetor já irá evitar que queimem, pois está havendo surtos elétricos (alterações de tensão) nas tomadas que estão ligados.

Se o problema vem da rede devido a tempestades ou algo assim, a instalação de um DPS no seu quadro elétrico também pode ajudar.

Responder
Ricardo Vinícius de Oliveira

Olá Alex, o que especificamente está queimando ? A lâmpada? O circuito da fonte? Se for lâmpada pode ser algum tipo de vibração e se for o circuito da fonte pode sim ser algum surto de tensão. Instale um estabilizador isolador deve evitar que o surto migre para o circuito de fonte dos projetores.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região