Por que as lâmpadas estão piscando?

Depois do conserto de um transformador queimado na rua pela CIA elétrica , ao ligar a geladeira e a máquina de lavar em casa as luzes começam a piscar. O que pode ser?

Por que as lâmpadas estão piscando?

Depois do conserto de um transformador queimado na rua pela CIA elétrica , ao ligar a geladeira e a máquina de lavar em casa as luzes começam a piscar. O que pode ser?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Marcelo Salamoni
Msa Automação E Elétrica (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Msa Automação E Elétrica - há 6 anos

Olá, ao ser feita a troca do transformador pode ter acontecido uma pequena redução da tensão, devido a escolha do TAP de ligação deste transformador. Se as redes de distribuição de energia da sua casa não forem independentes ou corretamente dimensionadas, poderá ocorrer esta "baixa tensão" no sistema de iluminação quando uma outra carga for acionada, principalmente se essa iluminação for de led. A solução seria uma vistoria do sistema e consequente adequação caso seja constatada alguma irregularidade.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Pode ser o aumento da tensão... para resolver isso chame um eletricista para analisar a caixa de entrada e seu DG;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região