Qual a bitola de cabo elétrico utilizar?

Boa noite

Estou fazendo uma reforma nos fundos de casa.

Pretendo levar a rede elétrica para o fundo cerca de 35 m. (Bifasica)

Qual bitola de fio devo utilizar?

Obrigado

Qual a bitola de cabo elétrico utilizar?

Boa noite

Estou fazendo uma reforma nos fundos de casa.

Pretendo levar a rede elétrica para o fundo cerca de 35 m. (Bifasica)

Qual bitola de fio devo utilizar?

Obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 6
Ian Will
Reforma Niteroi (Niterói, Rio de Janeiro) Reforma Niteroi - há 6 anos

Como falaram aí em cima.... 10mm tá ótimo. Pense que quanto maior a distância maior a bitola. Não vale a pena economizar nesta parte pois futuramente se você desejar instalar um ar condicionado mais potente, um aquecedor, secador de cabelo, microondas etc.... não terá problemas. Se fosse só pra iluminação até 2.5 resolveria...

Responder
André Luis da Silva

Bom dia sr ono, a bitola de cabo deve ser proporcional ao total de equipamentos que serão utilizados ao mesmo tempo, em geral se for somente equipamentos de residência o cabo 6 mm2 ou 10 atende, deve-se levar em conta a distância também.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Depende dos equipamentos que irá ser ligado, mas se for apenas para iluminação e tomadas simples, bastaria cabos de 10 mm...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região