Qual amperagem usar para disjuntor?

Meu ar condicionado é de 7500 btus de janela 110v. Quero instalar usando o fio 6mm que é o que tenho disponível. Qual disjuntor devo instalar?

Qual amperagem usar para disjuntor?

Meu ar condicionado é de 7500 btus de janela 110v. Quero instalar usando o fio 6mm que é o que tenho disponível. Qual disjuntor devo instalar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 2
Valdemir Nogueira Chagas

Miriam, bom dia!

7500 BTU equivale a pouco mais de 960 W de potência e para sua instalação em circuito único, basta usar disjuntor de 10 A, tomada de 20 A para plug de ar condicionado e fio de 2,5mm².

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Carlos Eduardo Gayotto Gayotto
Carduga Eletrica (Cerquilho, São Paulo) Carduga Eletrica - há 2 meses

um de 20 amperes

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região