Qual bitola usar para ligação 220volts?

Poste padrão até residência possui 50metros de distancia qual bitola 10mm ou 16mm

Qual bitola usar para ligação 220volts?

Poste padrão até residência possui 50metros de distancia qual bitola 10mm ou 16mm

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Rodrigo Pereira
Rpk Instalações (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Rpk Instalações - há 7 anos

Rodrigo Pereira, técnico em automação industrial uma resposta correta seria primeiramente saber a potência instalada, depois acha a corrente por ultimo colocar todas as informações na fórmula de queda de tensão, assim descobre a seção transversal correta do cabo ou fios....

Responder
Armando Tivo
Radarpro Eletronica (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Radarpro Eletronica - há 7 anos

Considerado uma residencia comum e distancia informada, o Correto é 16 mm2, embora o investimento seja maior nesta fase os benefícios no todo é de grande vantagem. Se possível sugerimos a presença de um profissional qualificado para efetuar calculo de cargas estimativas e definição de procedimentos nas instalações internas. Tudo de Bom!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região