Qual disjuntor geral usar?

Dados

Esses em 110v

C1: Lâmpadas - 900w - Dj=10A

C2: Tomadas Lavanderia - 110v + - 1200w - Dj = 15A

C3: Tomadas TUG - 20 A

C4: Tomadas Cozinha - 1800w - Dj 20A

C5: Geladeira - Dj 10A

Esses em 220v:

C6: Chuveiro (ducha) - 7800w - Dj 40A

C7: Torneira elétrica - 5500w - Dj 25A

Galera minha duvida qual disjuntor geral usar, sendo que tenho 2 tipos de potencia (110 e 220)?

Obs: Energia que que chega do poste é 2 fases e 1 neutro.

Qual disjuntor geral usar?

Dados

Esses em 110v

C1: Lâmpadas - 900w - Dj=10A

C2: Tomadas Lavanderia - 110v + - 1200w - Dj = 15A

C3: Tomadas TUG - 20 A

C4: Tomadas Cozinha - 1800w - Dj 20A

C5: Geladeira - Dj 10A

Esses em 220v:

C6: Chuveiro (ducha) - 7800w - Dj 40A

C7: Torneira elétrica - 5500w - Dj 25A

Galera minha duvida qual disjuntor geral usar, sendo que tenho 2 tipos de potencia (110 e 220)?

Obs: Energia que que chega do poste é 2 fases e 1 neutro.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 2
Jose Paulo da Silva
Particular - há 5 anos

existem outros cálculos de demanda que devem ser feitos para dimensionar o disjuntor geral para que este atue no momento correto, evitando assim desligamento constante do sistema ou o pior, quando necessário que o disjuntor atue ele não desarme.

Nilson Campos
Nilson Campos Eletricista (Caxias do Sul, Rio Grande do Sul) Nilson Campos Eletricista - há 5 anos

ola! Depende do que a sua companhia de energia exige , mas referente aos dados informado um disjuntor din de 50 amperes te atenderia bem .

Respeitando o dimensionamento dos fios corretamente , onde o fio de entrada 10 mm ou 16 mm e este mesmo fio vai ate a sua caixa de disjuntores dentro da residencia .

Responder
Robson Furtado
Particular - há 5 anos

Os disjuntores, são para a sua segurança, dos seus equipamentos e principalmente da estrutura elétrica. Para um quadro de distribuição é importante vc saber qual a bitola do cabo de entrada, pois por ser a base é ele quem definirá os limites de sua instalação. Após isso vc pode seguir a tabela abaixo:

Cabo 6mm - disjuntor bipolar 32A

*Cabo 10mm - disjuntor bipolar 50A

*Cabo 16mm - disjuntor bipolar 63A

Cabo 25mm - disjuntor bipolar 80A

(*Padrões de Entrada Residencial)

O Neutro é instalado ou no disjuntor DR ou diretamente no barramento sem passar por disjuntor.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região