Como escolher o disjuntor?

Tenho uma loja e na fiação da minha loja existe uma fritadeira 110 Volts, um freezer deitado, uma geladeira, uma lâmpada e vou colocar mais uma fritadeira 110 Volts. Qual o disjuntor devo utilizar na fiação?

Como escolher o disjuntor?

Tenho uma loja e na fiação da minha loja existe uma fritadeira 110 Volts, um freezer deitado, uma geladeira, uma lâmpada e vou colocar mais uma fritadeira 110 Volts. Qual o disjuntor devo utilizar na fiação?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Fabio
Labri Engenharia (Cotia, São Paulo) Labri Engenharia - há 2 anos

Olá Wellington,

O acréscimo de carga não é uma coisa simples e precisa ser dimensionado de uma forma correta.

Solicite que um eletricista avalie a sua instalação, ele terá condições de apontar a melhor forma de atender a sua necessidade alinhando economia e segurança.

Espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: deve-se fazer o dimensionamento com base no projeto, distancias do DG e os pontos de alimentação se serão simples ou duplo...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Rodrigo Guimarães Mourão

Olá, Sr Wellington.

Para dimensionamento de disjuntor como tbm dos cabos a serem utilizados é necessário o conhecimento de alguns dados dos equipamentos q serão ligados nessa rede. Por norma é solicitado q os circuitos sejam individualizados e em alguns casos específicos. Sendo assim fica difícil responder vosso questionamento. Mas fique a vontade para entrar em contato acredito que posso ajudar o Sr.

Desde já obrigado.

Boa sorte e cuidado eletricidade não é brincadeira.

Responder
Luiz Antonio Paula da Silva
Eletr. E Limpeza (Sorocaba, São Paulo) Eletr. E Limpeza - há 2 anos

Bom dia sr Wellington!

o disjuntor correto para ser funcional neste caso ele é obtido pelo cálculo da formula seguinte:

Potência (Watt) ÷ Tensão (Volt) = Amperagem (A)

no seu caso, haverá a necessidade de dimensionar a distribuição correta para esses aparelhos q ue o senhor quer por

2 fritadeiras (consumo em watt) dividido pela tensão 110 v = Amperagem ( disjuntor )

1 freezer (consumo em watt ) dividido pela tensão 110 v= Amperagem (disjuntor )

Lampada ( consumo em watt ) dividido pela tensão 110v = Amperagem ( disjuntor )

e também a fiação respectiva para cada circuito elétrico, sendo necessário a contratação do profissional para a realização do serviço.

Responder
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Bom Dia .

Wellington

Instalação Elétrica e Perigoso com Riscos claros de incêndio

Por Favor entre em contato conosco e Agende uma visita técnica ao local pra fazer a vistoria de toda sua rede elétrica .

Grato . José Carlos

CONSTRUPEV.

Responder
Francisco Alves Maciel
F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. (São Paulo Zona Sul, São Paulo) F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. - há 2 anos

Bom dia sr Wellington é um grande prazer em poder ajudar na dúvida referente a instalação elétrica primeiro lugar deve ser contratado um eletricista pra verificar se os fios estão adequados para o consumo e demanda de amperage se precisar de alguma coisa só procurar a minha ficha de inscrição no habitissimo que lá tem o meu contato.

Responder
Paulo Sosa
Paulo Sosa - Marido de Aluguel (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Paulo Sosa - Marido de Aluguel - há 2 anos

Vc precisa calcular o consumo somando todos os watts dia equipamentos, aí divide por 110 e terá o valor em amperes que será utilizado, nota, precisa saber se a fiação TB é adequada aí consumo, cada cabo suporta uma potência, se for menor, ou seja, fico, haverá aquecimento e consequentemente perda de energia

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região