Qual fio devo usar para um compressor 2hp 1500w?

Quero fazer uma extensão para usar no compressor volt/hz/~ 220/60/1 corrente 6

Qual fio devo usar para um compressor 2hp 1500w?

Quero fazer uma extensão para usar no compressor volt/hz/~ 220/60/1 corrente 6

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Clayton
Kadosh Tecnologia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Kadosh Tecnologia - há 6 anos

Sr Marcos,

por mais simples que pareça, existem vários fatores relacionados em qualquer tipo de instalação elétrica. No seu caso, por exemplo, algums itens seriam:

1) a corrente de pico do motor do compressor?

2) a tensão de alimentação do motor?

3) a distância do quadro de alimentação elétrica?

Partindo dessas informações básicas, se determinam:

- Capacidade do disjuntor (deve ser calculado e não ``chutado`` um valor)

- Curva Característa do disjuntor (deve ser apropriada para motor elétrico)

- Tipo e Seção do cabo

Todo dimensionamento elétrico é regido por normas técnicas e têm por objetivo propiciar principalmente: Segurança e Economia.

Contrate um profissional habilitado!

Responder
Particular - há 6 anos

R: Depende da distancia, mas aconselharia usar de 4mm

A disposição;

Paulo Muccillo
Elite Instalações . (Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul) Elite Instalações . - há 6 anos

Sr. Marcos Falcão, recomendo usar cabos de 3 vias de 2,5 mm. Se no local a energia fornecida for de 127 v (fase - 127v / Fase - 127v/ Terra). Se no local a energia fornecida for 220 v (fase - 220v / Neutro / Terra). Recomendo usar tubulação, tomada 20 amperes e disjuntos 20 amperes adequado a necessidade do tipo de fornecimento de energia.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região