Qual fio usar para o Bocal e40 ?

Então, hoje comprei um bocal e40 para lampada de vapor mercurio e queria saber como fazer a instalação e quais fios preciso para a montagem de minha mesa de luz pois estou montando uma estamparia, obrigado .

Qual fio usar para o Bocal e40 ?

Então, hoje comprei um bocal e40 para lampada de vapor mercurio e queria saber como fazer a instalação e quais fios preciso para a montagem de minha mesa de luz pois estou montando uma estamparia, obrigado .

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

19 Respostas

Respostas úteis 2
Mike Willians
Mwart's (Diadema, São Paulo) Mwart's - há 6 anos

Cara seguinta, como os amigos disseram depende da distância do Dg e tambem depende de quantos wats a lâmpada tem, geralmente o recomendado minimo é de 2,5 mm mas como essas lâmpadas geralmente esquentam bastante recomendo de 4 mm e um disjuntor compatível.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Depende muito da distancia até o DG, mas geralmente o 2,5 mm2 é o suficiente;

A disposição;

Placido Estevão Fernandes

A distancia é muito importante, essa conta serve para a ligação de 01 Lampada, se for utilizar mais lâmpadas e necessário fazer um calculo Wts / Voltage = Amperagem

soma o números de lâmpadas e seus watts divide pela voltagem, e vc tem a Amperagem do fio

Obs.

Hoje temos sistemas de Leds muitos bons para iluminação, com o consumo muito inferior a lâmpada, não havendo a necessidade de trocar a fiação, por trabalhar com baixo consumo e baixa amperagem

Espero ter ajudado

Atenciosamente

Placido Estevão Fernandes

Alta Service Soluções e Serviços

Ricardo Pagdi
Particular - há 6 anos

Além da importância da bitola dos cabos, amplamente citada pelos colegas, esse tipo de lâmpada necessita reator e ignitor. Algumas lâmpadas emitem raios UV e necessitam de de luminárias com vidro filtrante. MUITO CUIDADO pois o uso indevido pode causar queimaduras na pele e lesões oculares PERMANENTES

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região