Como instalar relógios medidores de energia?

Tenho um imóvel com 2 relógios medidores de energia, preciso colocar mais 2 relógios medidores, eu posso fazer uma instalação só para os 2 novos medidores, ou preciso fazer uma nova instalação para os 4 medidores?

Como instalar relógios medidores de energia?

Tenho um imóvel com 2 relógios medidores de energia, preciso colocar mais 2 relógios medidores, eu posso fazer uma instalação só para os 2 novos medidores, ou preciso fazer uma nova instalação para os 4 medidores?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Marcelo Souza
Particular - há 5 anos

Ola, bom dia. Olha o correto a se fazer em primeiro lugar é chamar um profissional de sua rejião para fazer uma demanda de toda a carga a ser utilizada nas 2 duas casas ou comércio a ser adicionada ao agrupamento a ser feito ou ja existente no local. Sendo feito a demanda de cargas, chegar-se-a a um valor para saber qual a bitola exata a ser uzada nos cabos, (linhas) , que chegam até a caixa de derivação do agrupamento ok. Se vc tem 2 medidores monopolar, vc ainda não tem uma caixa de derivação. Sendo assim vc terá de refazer todo processo montando um agrupamento com uma caixa de derivação ou um gabinete de barramento se for necessario ok. Chame um proficional e peça um orçamento junto de um projeto de montagem conforme a concessionária de sua região. E lembre-se: energia elétrica é coisa séria e pode matar. Se vc não é capacitado para tal profissão não faça ok. Chame um profissional para esse serviço. Espero ter ajudado. Vc pode colocar quantos medidores vc precisar, contando que se faça tudo conforme a nbr 5410 e a concessionária de sua região.

João Antonio
Particular - há 5 anos

Boa tarde. Cada concessionária de energia têm um padrão diferente para o ponto de entrega (postinho de luz) e você deve procurar saber sobre as normas da sua região para montar esse padrão. Na minha cidade, Mairiporã-SP a concessionária é a Elektro e nas normas da Elektro, é necessário colocar um padrão de luz para 4 medidores que é diferente do padrão para 2 medidores.

Nelson  Domingues

Bom dia, sou do Rio de janeiro e aqui no Rio funciona da seguinte forma, um medidor trifásico ou três monofásicos, a partir daí a concessionária exige que seja instalado um PC que muitos chamam de armário e vc pode colocar quantos medidores precisar, porém, não sei de onde vc esta escrevendo, no caso terá que fazer entrar em contato com a concessionária local para saber a disponibilidade.

Responder
Particular - há 5 anos

R: A maioria das concessionarias exigem uma de 4 relogios...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região