Qual tipo de transformador devo usar?

Tenho uma geladeira duplex e uma máquina de lavar 12 kl que são 110V e onde moro atualmente é 220V, gostaria de saber que tipo de transformador eu devo comprar.

Qual tipo de transformador devo usar?

Tenho uma geladeira duplex e uma máquina de lavar 12 kl que são 110V e onde moro atualmente é 220V, gostaria de saber que tipo de transformador eu devo comprar.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Cardoso
Tecno Lagos (Arraial do Cabo, Rio de Janeiro) Tecno Lagos - há 4 anos

Olá. Você pode usar um autotransformador. Para te informar a potência dele, nós temos que saber as potências dos equipamentos. Normalmente essa informação vem em uma etiqueta dos lados ou atrás do equipamento.

Mas o recomendado é você fazer pontos de saída 110v para os equipamentos ou troca-los.

E leve em consideração que quanto mais autotransformadores você colocar, maior será o consumo de energia.

E para finalizar. Qualquer alteração que por fazer a parte elétrica, chame um profissional qualificado. Será um investimento para o seu bolso e para a sua segurança e de sua família.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Qual a potencia dos equipamentos

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região