Como escolher o transformador?

Tenho uma geladeira duplex, 410l 127v e a casa de 220v. Nas informações dá a potência da geladeira de 130w e tambem do degelo de 180w. Qual o vá que devo comprar do transformador?

Como escolher o transformador?

Tenho uma geladeira duplex, 410l 127v e a casa de 220v. Nas informações dá a potência da geladeira de 130w e tambem do degelo de 180w. Qual o vá que devo comprar do transformador?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Respostas úteis 1
Alessandro Fonseca
Yor Serviços Patrimoniais (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Yor Serviços Patrimoniais - há 5 meses

Para escolher o transformador correto para sua geladeira duplex, é importante levar em consideração a potência total do aparelho, que inclui tanto a potência nominal quanto a potência do degelo. No caso da sua geladeira de 410 litros, a potência nominal é de 130W e a potência do degelo é de 180W, totalizando 310W.

Para calcular a potência do transformador necessário, é preciso levar em consideração a diferença entre a voltagem da sua casa (220V) e a voltagem da geladeira (127V). Essa diferença é de 93V, que deve ser multiplicada pela corrente da geladeira. Supondo uma corrente de 2,5A, temos:

93V x 2,5A = 232,5VA

Para garantir um funcionamento seguro e eficiente da sua geladeira, é recomendável escolher um transformador com potência um pouco maior que a calculada, por exemplo, um transformador de 300VA ou 350VA.

Além disso, é importante verificar se o transformador escolhido é compatível com a frequência da rede elétrica da sua região (geralmente 60Hz no Brasil) e se possui as certificações de segurança necessárias. É sempre recomendável buscar a orientação de um profissional especializado na hora de escolher e instalar um transformador.

Responder
Eduardo Carvalho Correa

Para escolher o transformador correto para sua geladeira duplex, é importante levar em consideração a potência total do aparelho, que inclui tanto a potência nominal quanto a potência do degelo. No caso da sua geladeira de 410 litros, a potência nominal é de 130W e a potência do degelo é de 180W, totalizando 310W.

Para calcular a potência do transformador necessário, é preciso levar em consideração a diferença entre a voltagem da sua casa (220V) e a voltagem da geladeira (127V). Essa diferença é de 93V, que deve ser multiplicada pela corrente da geladeira. Supondo uma corrente de 2,5A, temos:

93V x 2,5A = 232,5VA

Para garantir um funcionamento seguro e eficiente da sua geladeira, é recomendável escolher um transformador com potência um pouco maior que a calculada, por exemplo, um transformador de 300VA ou 350VA.

Além disso, é importante verificar se o transformador escolhido é compatível com a frequência da rede elétrica da sua região (geralmente 60Hz no Brasil)

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região