Qual transformador utilizar para minha geladeira?

Boa tarde, tenho uma geladeira com as seguintes especificações:

Corrente : 1.3A

Tensão: 220V

Frequência: 60hz

Consumo de energia: 64Kwh/mês.

Aqui em casa a tensão é 110, e tenho um transformador de 1.050 VA (potência maxima). Eu posso ligar ela sem ter surpresa de consumo excessivo no final do mês? Eu vou ter um aumento de energia?

Muito obrigado!

Qual transformador utilizar para minha geladeira?

Boa tarde, tenho uma geladeira com as seguintes especificações:

Corrente : 1.3A

Tensão: 220V

Frequência: 60hz

Consumo de energia: 64Kwh/mês.

Aqui em casa a tensão é 110, e tenho um transformador de 1.050 VA (potência maxima). Eu posso ligar ela sem ter surpresa de consumo excessivo no final do mês? Eu vou ter um aumento de energia?

Muito obrigado!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Mateus Alencar Martins
Engenheiro Mateus (Sertãozinho, São Paulo) Engenheiro Mateus - há 6 anos

Caso a tua residência tenha padrão de entrada bifásica, contrate um profissional qualificado, para alterar a tensão na tomada de 127 para 220V, caso o padrão seja monofásico, pode-se utilizar um trafo tranquilamente, o consumo além do da geladeira é muito pouco. só não se esqueça de fazer as devidas proteções com disjuntores, pois um curto na tua geladeira ou no trafo por exemplo pode causar incêndio.

Responder
Marcio Santos
Mmrc (manutenção Residencial E Comercial (Barra Mansa, Rio de Janeiro) Mmrc (manutenção Residencial E Comercial - há 6 anos

Boa noite. Eu o aconselharia à contratar um eletricistas e providenciar uma tomada 220V para sua geladeira se sua residência for bifásica. Se for monofásica você terá que aumentar a tensão de sua residência.

Responder
Ricardo Izidio
Particular - há 6 anos

A Ecobrasil se sente honrada em poder ajudá-lo.

Léo, se na sua residência o relógio de energia elétrica é bifásico contrate um eletricista para transformar a tomada em 220v.

Caso contrário use o transformador que o consumo não é muito significativo em relação a aquisição de uma nova geladeira.

Espero que te ajude.

Particular - há 6 anos

R: Evite utilizar transformadores, troque a fiação, e inverta a fase nos dijuntores...

A disposição;

Pedro Generoso

Partilho da opinião acima deixada. Frequentemente transformadores apresentam defeito. Ao não transformar a tensão, ele vai jogar 127 v no teu motor 220v , que vai continuar tentando funcionar, o que levará o motor da geladeira a queimar antes que você perceba que o transformador não está funcionando, eu aconselho que faça um aumento de carga no seu medidor , de mono para trifásico e altere então a alimentação da rede dessa geladeira !

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região