Qual transformador devo usar?

Comprei um balcão refrigerado de 220v mas na casa é 110v . Qual autotransformador é indicado usar? Coloquei um de 1010va e desliga a cada 13 min.

Tenho receio de queimar o balcão.

Única informação que tenho é

Elgin TCA 1042 e 220

Obrigada

Qual transformador devo usar?

Comprei um balcão refrigerado de 220v mas na casa é 110v . Qual autotransformador é indicado usar? Coloquei um de 1010va e desliga a cada 13 min.

Tenho receio de queimar o balcão.

Única informação que tenho é

Elgin TCA 1042 e 220

Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Adelar Camargo Maquiera
Acsis Sistemas De Segurança (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Acsis Sistemas De Segurança - há 6 anos

Se vc já tiver uma ligação bi ou trifásica não será problema mas caso não tenha te recomendo pedir a sua concessionária de energia esta transformação vc terá que fazer alguns ajustes ai na sua entrada de energia mas sair bem mais em conta do que usar transformador. Mas como o colega acima escreveu seria bom consultar um profissional e com certeza ele lhe orientará melhor analisando pessoalmente seu caso.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Evite usar transformador, modifique no quadro o circuito para transformar essa tomada em 220V, é mais economico e não sobrecarregará a rede...

A disposição;

Celso  de faveri
Tecnica Instalacoes (São Leopoldo, Rio Grande do Sul) Tecnica Instalacoes - há 6 anos

Nestes casos o ideal seria vc contratar um eletricista de sua região. Ou então um técnico em refrigeração. Pra ver o consumo do equipamento,e a possibilidade de aumento de carga com a consecionaria de energia.....( um auto transformador poderia resolver parcialmente porém sem ver a potência real do balcão seria muito perigoso...) quanto ao desligamento intermitente tens que mandar verificar se ele não possui um relé de tempo para esta finalidade. Ou poderá ser aquecimento e o protetor térmico está desarmando. .

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região