Qual transformador usar em SP?

Estou me mudando de sp para Goiânia e preciso de transformadores de 110 para 220v. Qual podem indicar para os itens: Sanduicheira 750w

Geladeira 109w

Máquina de lavar roupas 690w

Microondas 1400w

Ventilador 126w

Qual transformador usar em SP?

Estou me mudando de sp para Goiânia e preciso de transformadores de 110 para 220v. Qual podem indicar para os itens: Sanduicheira 750w

Geladeira 109w

Máquina de lavar roupas 690w

Microondas 1400w

Ventilador 126w

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: pelo descrito, um transformados de 2000W atenderia sua demanda... mas os evite sempre que puder

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Sergio Verne
Particular - há 2 anos

Paula se vc não tem conhecimentos sobre eletricidade, EU NÃO RECOMENDO USAR TRANSFORMADORES.

Mas se vc escolher usá-los, Não coloque transformadores no chão, e cuidado com lugares molhados (lavanderia e cozinha), e Consulte um técnico eletricista (registrado no C.R.E.A.) para fazer essas instalações.

Melhor Sugestão: venda seus “eletros” 110v e compre outros em 220v.

Bruno Bonvini
Multiservice Ii (Jundiaí, São Paulo) Multiservice Ii - há 2 anos

Eu vejo a necessidade de se instalar mais uma fase porque se utilizar trafos a corrente do primário será muito alta e o trafo vai esquentar muito; hoje são enrolados com alumínio. Lembre-se que máquina de lavar é motor, portanto significa corrente de curto na partida. Isso sem contar o peso e volume dos trafos (transformadores).

Responder
Bruno Bonvini
Multiservice Ii (Jundiaí, São Paulo) Multiservice Ii - há 2 anos

Eu vejo a necessidade de se instalar mais uma fase porque se utilizar trafos a corrente do primário será muito alta e o trafo vai esquentar muito; hoje são enrolados com alumínio. Lembre-se que máquina de lavar é motor, portanto significa corrente de curto na partida.

Responder
Bruno Bonvini
Multiservice Ii (Jundiaí, São Paulo) Multiservice Ii - há 2 anos

Eu vejo a necessidade de se instalar mais uma fase porque se utilizar trafos a corrente do primário será muito alta e o trafo vai esquentar muito; hoje são enrolados com alumínio. Lembre-se que máquina de lavar é motor que significa corrente de curto na partida.

Responder
Bruno Bonvini
Multiservice Ii (Jundiaí, São Paulo) Multiservice Ii - há 2 anos

Eu vejo a necessidade de se instalar mais uma fase porque se utilizar tragos a corrente do primário será muito alta e o trago vai esquentar muito; hoje são enrolados com alumínio. Lembre-se que máquina de lavar é motor que significa corrente de curto na partida.

Responder
Francisco Alves Maciel
F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. (São Paulo Zona Sul, São Paulo) F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. - há 2 anos

Bom dia é um grande prazer em poder ajudar na dúvida referente a transformadores, sugiro que compre um trafo de 80 kva de potência pois ele irá suprir as necessidades dos seus eletrodomésticos.

Responder
Darlon Oliveira Cunha
E-Mec Serviços De Engenharia (Taboão da Serra, São Paulo) E-Mec Serviços De Engenharia - há 2 anos

Olá Paula... normalmente nos manuais dos equipamentos, há informações sobre qual a potência deve ter os Transformadores para esse tipo de aplicação! Caso não disponha dos manuais, procure nos site dos fabricantes dos seus equipamentos, manuais de modelo de potência similar! Caso não consiga essa informação em manuais, faça a seguinte conta: Potencia do Equipamento em Watts divido por 0,9 e em seguida multiplique por 1,2. Assim você conseguira uma potência em Volt-Amper (V.A) (que é a unidade de potência dos transformadores), com 20% de folga! Boa sorte

Responder
Adseg
Adseg Sistemas (Ubatuba, São Paulo) Adseg Sistemas - há 2 anos

Se procurar por tabelas de transformadores na internet ou diretamente pelo fabricante de acordo com alguma marca de transformadores, vc vai ter lá em watts e Va (valor de capacidade do transformador) onde facilmente um indentifica qual será o ideal para cada equipamento. Porém, é importante saber de uma coisa, esses transformadores, mesmo não utilizando seu equipamento, só pelo fato de estar ligado na tomada, consome energia. Então, leve em consideração que seu consumo de energia será maior com uso de transformadores

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região