Informações sobre cobertura

Quero fazer isto em um cômodo.

Qualquer tipo de laje comporta este tipo de cobertura?

Informações sobre cobertura

Quero fazer isto em um cômodo.

Qualquer tipo de laje comporta este tipo de cobertura?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Rafael Kniss
Srk Engenharia (Blumenau, Santa Catarina) Srk Engenharia - há 9 anos

Prezada Sheila,

A forma correta de realizar esse tipo de cobertura é realizando o rebaixamento do teto com o uso de gesso e posteriormente embutir a iluminação. Você precisará contactar um gesseiro e um eletricista. Em nenhum momento deverá ser recortada a laje para realizar essa reforma.

Atenciosamente,

Eng. Rafael Kniss

SRK Engenharia

Responder
Tobias de Freitas Pinto
Excelsus Construções Ltda. (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Excelsus Construções Ltda. - há 9 anos

Bom dia Sheila,

Pela foto me parece ser um rebaixamento de gesso com uma placa acrílica ou semelhantes no vão com iluminação embutida.

Se for este o caso não precisa abrir a laje; e é para comportar esse peso, só tem que ver o tamanha da placa acrílica.

Responder
CASAS PRONTAS CONSTRUÇÃO E REFORMAS
Particular - há 9 anos

Sheila, boa proposta, esse detalhe de rebaixamento do teto com o uso de gesso e posteriormente embutir a iluminação fica um charme. Faça sem medo mas procure um bom aplicador de gesso e rebaixamento.

Willian Marques

Casasprontas.com

Hygor P Araujo
Concret Arquitetura e Engenharia (Gama, Distrito Federal) Concret Arquitetura e Engenharia - há 9 anos

Bom dia,

Pelo que entendi se trata de uma clarabóia, uma espécie de abertura na laje.

A principio é preciso avaliar a sua laje, contudo, será necessário o reforço estrutural pois, com essa abertura a laje perde a capacidade de suporte e novos carregamentos são gerados, além, dos momentos volventes nos cantos.

Att.

Responder
Marcelo Jassen
Particular - há 9 anos

Prezada Sheila, se vc está se referindo a iluminação minha responta é sim.

Veja que o teto está rebaixado, provavelmente 15 Cm, a iluminação é embutida no gesso. Vc deve chamar um gesseiro e posteriormente um eletricista. Não aconselho vc a recortar a laje.