Quero ajuda para colocar um disjuntor geral dentro de casa

OI. Meu nome Laerte. Dentro da minha casa não tem disjuntor, quero colocar uma caixa de disjuntor geral dentro!Lá fora o disjuntor geral é de 70 e distribui para 2 disjuntores de 40 para 2 casas. Tem algum problema por outro disjuntor de 40 dentro da minha casa?

Quero ajuda para colocar um disjuntor geral dentro de casa

OI. Meu nome Laerte. Dentro da minha casa não tem disjuntor, quero colocar uma caixa de disjuntor geral dentro!Lá fora o disjuntor geral é de 70 e distribui para 2 disjuntores de 40 para 2 casas. Tem algum problema por outro disjuntor de 40 dentro da minha casa?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 2
Ezequiel Romano
Errd Serviços Eletricos (Mauá, São Paulo) Errd Serviços Eletricos - há 8 anos

boa tarda Sr Laerte.

há possibilidade sim, porem edificações mais antigas não seguiam normas e aí nos deparamos com um problema serio na hora de dividir os circuitos, em geral existe a penas um circuito que distribui pros demais, neste caso teríamos que verificar quantos circuitos existem no sistema e se são individuais, pois já peguei casos em que o circuito de tomadas era o mesmo do chuveiro, e como disse ai entre um outro fator o corte das paredes. então neste caso, o conselho é refazer ao menos parte da instalação. att ERRD serviços elétricos.

Responder
Itarciano Severino Costa
Isc Elétrica E Manutenção (Piracicaba, São Paulo) Isc Elétrica E Manutenção - há 8 anos

Boa noite Laerte, podemos fazer do jeito que você precisa , e clara que não hã problema de você acrescentar um novo disjuntor de 40A , mas temos que entender qual é a real necessidade , uma visita no local seria de grande facilidade para entendermos a sua necessidade, fica estranho colocar um disjuntor o ideal seria que você aproveitasse e fizesse uma distribuição , podendo ser até compacta para não gastar muito , exemplo: chuveiros, microondas, panelas elétricas,cozinha, quartos e salas você não gastaria muito e dividiriam as amperagens , e fica muito bom para atender sua necessidade.

Responder
Luiz  Rocha Moreno
L R Moreno Elétrica (São Paulo Zona Leste, São Paulo) L R Moreno Elétrica - há 8 anos

Olá Laerte, não tem nenhum problema, só é necessário avaliar sua instalação,verificar a fiação se está dentro dos padrões, distribuir os circuitos corretamente. Se vc não é do ramo o ideal é chamar um profissional de sua confiança. Estou á disposição-

Responder
Thiago Abreu Santos
Instalação Elétrica Em Geral (Salvador, Bahia) Instalação Elétrica Em Geral - há 8 anos

Olá Laerte essa questão não é tão simples assim, tem que medir a amperagem total dos circuitos e ver se o condutor estar específico para esta corrente e em cima dessa corrente dimensionar o disjuntor.

E tem que separar os circuitos de uso específico e de uso geral por exemplo:chuveiro uso específico.

Liquidificador uso geral.

Responder
Eng. Alvaro Clifford

Se o cabo que sai do disjuntor, aquele de 40A que deriva do geral, for o mesmo que chega até o ponto em que você quer ligar o novo disjuntor de 40A e não estiver seccionado antes, você poderá ligar este disjuntor novo de 40A desde que observe um critério de seletividade. Qualquer dúvida pode consultar nossa empresa que teremos prazer em lhe atender.

Responder
Antonio Alves da Silva ( Toninho)

boa tarde Laerte o correto e você chamar um eletricista de sua confiança pois si for instalado disjuntor

mal dimensionado pode danificar todas a sua fiação o correto e fazer calco de tudo que instalado ,

tomada na sala e dormitório e considerado 100 watts tomada na cozinha e considerado 600 watts

voce soma tudo e divide pela tenção que alimenta este circuitos e ve a tabela do condutor e amperagem dos disjutores

Responder
Claudiney Vieira dos Santos
Eletek Instalações Eletrica (Cotia, São Paulo) Eletek Instalações Eletrica - há 8 anos

ola Laerte para colocar um dijuntor geral na sua casa è muito fácil basta fazer calculo da carga que foi distribuída para descubrir a potencia em amperes

isto também observar a bitola dos fios que esta chegando ate o quadro

Responder
Jose A.Braga Brasil
JB Montagem Elétrica (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) JB Montagem Elétrica - há 8 anos

Bom dia Liaerte, para colocar este disjuntor geral primeiro temos que ver o tipo de fiação que você tem por que si colocar um disjuntor com a amperagem maior que a da fiação você vai ter problema sérios, também temos que ver quantos ambientes você tem na sua residencia para poder dividir por circuitos e disjuntores de acordo com a necessidade de cada ambiente e aparelho a ser usado em sua residencia.

Responder
Arif de Paula Botelho Botelho
Particular - há 8 anos

Bom dia Laerte:

Todo tipo de edificação deve atender as normas de segurança estabelecida pela engenharia elétrica, assim podemos evitar transtornos futuro. Procure um eletricista que possa resolver seu problema na sua região.

Vinicios
Tesla Manutenção E Montagem (Salvador, Bahia) Tesla Manutenção E Montagem - há 8 anos

Bom dia Sr.David não existe problema em adicionar um segundo disjuntor, porém é necessário avaliar se seu circuito estar de acordo com as normas vigentes para que o Sr possa realizar a distribuição que implica em divisões individuais com fatores diferentes como cabos, disjuntores etc.

Tesla Manutenção e Montagem

Responder
Eliel Teixeira Gonçalves
Eletrica Eliel (Praia Grande, São Paulo) Eletrica Eliel - há 8 anos

Bom dia, sou da Eletrica Eliel, primeiro voce tera de fazer o calculo de todas as cargas dentro da sua casa, antes de colocar um disjuntor de qualquer valor.Depois ver cabeamento se esta tudo certo, e por ultimo fazera divisão dos circuitos.

Abraços

Responder
Deivid  Sierra
Manutec Technologies (Santo André, São Paulo) Manutec Technologies - há 8 anos

Bom dia. Sou da empresa manutec tecnologies é nos podemos resolver este problema. Qualquer coisa pode solicitar uma visita. Quanto a sua questão temos que verificar que cargas tem em sua casa é se a bitola da fiação suporta. Para colocar um quadro dentro provável que vai precisar também individualizar circuitos. Tanto de tomada quanto de iluminação e chuveiro de acordo com a norma abnt nbr 5410.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região