É possível ligar um radiador elétrico de 200W a um disjuntor de 32 amperes?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
José dos Reis  Oliveira
José Dos Reis De Oliveira Instalações Elétricas (Resende, Rio de Janeiro) José Dos Reis De Oliveira Instalações Elétricas - há 7 anos

Boa noite sr. Nelson. Se a potência for esta mesma que vc mencionou, pode ligar em um circuito normal de tomadas, pois caso o mesmo seja 127VCA daria 1,57A e se for 220VCA daria 0,91A. Caso seja ligado em um circuito cujo disjuntor seja de 32A, o mesmo irá ficar desprotegido, pois teria que ser um disjuntor de 2A. Como acredito que vc colocou errado a potência errada, se for 2000W use disjuntor de 20A em 127VCA ou 10A em 220VCA. Verifique se a fiação está compatível para esta corrente, sugiro 4mm² para uma distância não superior a 100 metros do quadro distribuição.

Responder
Felipe Cruz
Particular - há 7 anos

Depende de vários fatores, como bitola de cabos elétricos, distância entre o local do equipamento, e que tipo de equipamento é esse e as instruções do fabricante. Por exemplo: A maxi ducha lorenzetti (chuveiro elétrico), o fabricante informa: 127 v, 5500W, 50A, 10mm2. As pessoas nunca seguem essa regra e colocam aterramento no chuveiro. Se tratando de elétrica devemos avaliar o conjunto e consultar as vezes um engenheiro para ver a viabilidade do circuito elétrico.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região