Rebeca Gisele Mariano SP

Boa noite!

Preciso saber como faço para converter meus eletrodomésticos de 110 para 220? Pois estou indo de SP para Joinville SC e as casas da região são todos 220V. Preciso de ajuda urgente

Rebeca Gisele Mariano SP

Boa noite!

Preciso saber como faço para converter meus eletrodomésticos de 110 para 220? Pois estou indo de SP para Joinville SC e as casas da região são todos 220V. Preciso de ajuda urgente

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Leonardo  Santos
LS Serviços elétricos (Ipojuca, Pernambuco) LS Serviços elétricos - há 8 anos

Bom dia,você pode,contratar um profissional da área técnica em eletrotécnica e ver se é viável instalar transformadores individual para cada aparelho ou instalar um maior para a rede elétrica toda. Tudo isso deve ser calculado as cargas para a escolha do transformador certo.

Responder
Paulo Rogério cunha junior
Ican Instalações Elétricas (Belo Horizonte, Minas Gerais) Ican Instalações Elétricas - há 8 anos

Recomendo a venda dos equipamentos maiores como geladeira. Talvez até fogão. Esta demandará um transformador muito grande além do custo do transporte. Tvs, DVDs, computadores entre outros já são bivolts ou seja, funciona tanto no 110 como no 220. Vale lembrar também que todo transformador gera uma perda de até 5% na transformação. O que irá aparecer pra você

Na forma de consumo (aumento na conta de luz)

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região