Reformar Instalação Elétrica Geral

Prezados estou fazendo a parte elétrica do meu barracão, e necessito de uma orientação, qual é a melhor marca e mais em conta para comprar dos itens abaixo:

(devo ter esquecido alguns é que eletricista ainda não me passou o total de itens que será usado)

Marcas e valores:

Sensor de presença externo

Tomada modulo 10w 3 pinos

Plafon teto boquilha de luz interno

E plafon externo para area aberta

Interruptores normais

Three-way

Conequitore para antena

Conector telefone

Campainha

Desde já agradeço a gentileza,

Cátia.

Reformar Instalação Elétrica Geral

Prezados estou fazendo a parte elétrica do meu barracão, e necessito de uma orientação, qual é a melhor marca e mais em conta para comprar dos itens abaixo:

(devo ter esquecido alguns é que eletricista ainda não me passou o total de itens que será usado)

Marcas e valores:

Sensor de presença externo

Tomada modulo 10w 3 pinos

Plafon teto boquilha de luz interno

E plafon externo para area aberta

Interruptores normais

Three-way

Conequitore para antena

Conector telefone

Campainha

Desde já agradeço a gentileza,

Cátia.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 3
Engenhar Soluções Integradas
Particular - há 9 anos

Quando se trata de qualidade e preço, só existe uma opção boa e barata: Cotação.

Outro ponto muito importante na compra de materiais são as especificações. Mesmo que você não tenha conhecimento técnico para pedir o material com todas as suas especificações, você possui informações do uso que vão balizar os vendedores a indicar a marca e produto que melhor lhe atenderá tanto em custo quando em qualidade. Explique com detalhes qual será o uso.

Como é para um barracão, algo temporário, não opte por marcas excelentes, opte por marcas boas mas que não sejam as melhores. Só opte pelas melhores marcas se você já prever que esse material será utilizado em outras obras.

Exija os certificados de qualidade (ou selos) do fabricante, demonstrando que o material está conforme com as normas vigentes.

Em suma:

Cote em vários estabelecimentos. Opte por estabelecimentos maiores, que trabalhem com várias marcas;

Explique detalhadamente suas necessidades e local de uso. Lembre de pedir os certificados/selos de qualidade;

Avalie a necessidade de durabilidade, e tempo de uso. Vale a pena comprar a melhor para usar por pouco tempo? Ou comprar uma marca mediana que me permita economizar e tenha durabilidade compatível com o tempo da obra?

Espero ter dado informações que ajudem a tomar a decisão mais acertada.

À disposição,

Engenhar Soluções Integradas.

Eng. Alvaro Clifford

Bom dia! Faça cotações do material necessário em pelo menos quatro fornecedores e na hora da cotação diga ao vendedor a mesma coisa que disse no seu texto acima. Explique para ele a sua necessidade. Os preços de materiais variam entre lojas e marcas diferentes de modo muito diverso. Uma preocupação que você deverá ter é verificar se o material que você vai comprar tem a marca do Inmetro garantindo assim a sua segurança relativa ao material. Outra observação que devo fazer é esclarecer que você deverá definir bem a utilização de seu barracão, pois se for trabalhar com materiais perigosos, risco de explosão, etc existem materiais bem específicos para estes fins. Em qualquer questão de engenharia que necessitar por favor entre em contato para que possamos melhor lhe auxiliar. Espero ter ajudado.

Responder
Eng. Alvaro Clifford

Bom dia! Faça cotações do material necessário em pelo menos quatro fornecedores e na hora da cotação diga ao vendedor a mesma coisa que disse no seu texto acima. Explique para ele a sua necessidade. Os preços de materiais variam entre lojas e marcas diferentes de modo muito diverso. Uma preocupação que você deverá ter é verificar se o material que você vai comprar tem a marca do Inmetro garantindo assim a sua segurança relativa ao material. Outra observação que devo fazer é esclarecer que você deverá definir bem a utilização de seu barracão, pois se for trabalhar com materiais perigosos, risco de explosão, etc existem materiais bem específicos para estes fins. Em qualquer questão de engenharia que necessitar por favor entre em contato para que possamos melhor lhe auxiliar. Espero ter

Responder
Ods Automação - Elétrica - Cftv   Oderli

Bom dia Cátia, hoje há várias marcas de equipamentos de boa qualidade no mercado consumidor, uma dica interessante e até o mês passado estava com boas promoções eram as marcar Tramontina e Schneider, qualquer uma das duas estará dando um bom upgrade ao seu galpão. Para melhores opções só mesmo com uma visita técnica para avaliar melhor e dar as dicas certas pois sem o projeto em mãos fica complicado dar esses tipos de informações!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região