Reformar Instalação Elétrica Geral

O poste antigo de concreto esta rachando, preciso substituir, terei que fazer tudo novo??

Reformar Instalação Elétrica Geral

O poste antigo de concreto esta rachando, preciso substituir, terei que fazer tudo novo??

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Eng. Alvaro Clifford

Sim o poste deve ser trocado pois o mesmo se destina a suportar esforços e estando rachado com certeza tem sua estrutura comprometida. Para trocá-lo você precisará seguir uma série de burocracias legais perante a concessionária de energia, até para que não fique sem energia durante a troca do poste, o que é possível de ser feito. No mais se o restante dos materiais estiverem dentro dos parâmetros das normas vigentes, diga-se neste caso LIG BT 2014(RES 414) e NBR5410 dentre outras, não será necessário a troca destes materiais, caso estejam em desacordo com as normas vigentes terá de trocá-los também.

Responder
Tiago Agnelo da Silva
Tiago Agnelo Engenheiro Eletricista (Marília, São Paulo) Tiago Agnelo Engenheiro Eletricista - há 9 anos

Bom dia,

O poste com certeza deverá ser substituído. Agora com relação a entrada de energia, deverá ser feita uma análise das cargas instaladas para ver se há necessidade de alteração no alimentador principal.

Atenciosamente,

Tiago Agnelo da Silva

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região