Como evitar que o disjuntor caia?

cai muita energia em meu bairro.. como faço para que quando cai o disjuntor por raio ou alteraçao bruca de energia.. o disjuntor caido volte a funcionar ou nao caia??]

Como evitar que o disjuntor caia?

cai muita energia em meu bairro.. como faço para que quando cai o disjuntor por raio ou alteraçao bruca de energia.. o disjuntor caido volte a funcionar ou nao caia??]

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Sílvio Lacerda de Moraes

Bom dia.

O correto seria fazer uma inspeção em toda parte elétrica do local, para saber se os circuitos estão adequadamente dimensionados .

Referente a queda de raio, tem q ser colocado um dispositivo de surto de energia (DPS) esse dispositivo é obrigatório desde 2015.

Att,

Sílvio

Responder
Wagner Felix
Nasdaki (Barueri, São Paulo) Nasdaki - há 4 anos

Como eletricista ouço muito as pessoas dizerem, vou retirar o disjuntor DR devido que desliga, ou vou aumentar o valor do disjuntor para não cair, ou seja a função do disjuntor e proteger a fiação de sobrecarga, um aumento de corrente, em um curto, quando a empresa diz, (Scala) que tem que dimensionar ela esta certa), vou explicar se eles desligam e que deve alguma alteração na instalação, então esta certo, continuando, disse ao cliente em construção para ter cuidado e não utilizar fiação que não esteja adequada com relação ao valor do disjuntor, o que aconteceu a Senhora comprou uma extensão (Fio Paralelo) bem fino e estendeu o fio pela cama ate chegar na penteadeira e começou a cuidar dos cabelos, resumindo ela não sentiu o cheiro do fio queimando e queimando sua cama, ela saiu correndo devido que ela olhou... quando cheguei o fio estava chamuscado ou seja não era o disjuntor o culpado e sim o dimensionamento e a extensão, neste caso era a extensão não tinha DR, mais vamos imaginar que tivesse, ele poderia desarmar?

peço desculpa mais quero chamar aqui a ATENÇÃO sobre o assunto e sua importância... Conversando com Engenheiro Alemão ele diz não e o disjuntor o responsável pelo incêndio e sim o fio, pois se comporta como uma resistência, ouvindo outro Engenheiro se descobriu que um reator eletrônico desarmou o disjuntor, ele se queijou do reator e não o disjuntor... falo aos meu clientes se for trocar o disjuntor aumente a bitola da fiação sempre... se sua energia cai contate a fornecedora por exemplo Eletropaulo, vou explicar eles sabem a potencia do Transformador que fica no poste, assim com os registro de potencia daquele local (Bairro, Rua), com relação ao Dr que cai com o raio, verifique se existe aterramento na instalação, para amenizar o efeito eletromagnético ou indução eletromagnética, para isso utilize supressor de transiente dentro do quadro elétrico, falo isso devido que dois cliente em Santo Andre, ou mediações tiveram problemas com raios onde a eletrostática fora percebida... esta faltando aqui as fotos para o Senhor ter uma melhor ideia... espero ter ajudado

Wagner eletricista instalador

Responder
Joanê Rodrigues
Particular - há 4 anos

A Elétrica Bela Vista tem prazer em ajuda-lo. Disjuntores desarmam por erros no sistema elétrico. O ideal e solicitar a inspeção por profissional qualificado, seguido da emissão do parecer técnico. Consideramos que, o correto é que a cada 5 anos seja feita inspeção do sistema.

Antonio Alves da Silva ( Toninho)

Olá Cláudio

O disjuntor só desarma em caso de sobrecarga ou um curto circuito.

Pois bem o disjuntor e uma proteção de condutores só deve ser instalado por um profissional por conta de cálculo si tua energia sofre variações decentes ser instalado um retificador de corrente

Si o disjuntor estiver desarmado tem uma fuga de corrente nos condutores

Responder
Particular - há 4 anos

R: Devem ter dimensionamento adequado e na entrada um DR

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Wagner Felix
Nasdaki (Barueri, São Paulo) Nasdaki - há 4 anos

Muito bom, poderia postar também, medotologias e aplicações, por exemplo por onde ou melhor local para colocar ou percorrer a infraestrutura, trabalhei No Morumbi e Paulista, e como eletricista questionava onde esta o furo na estrutura para passar a tubulação...

Mais parabéns, a elétrica fora feita casa e prédios automatizados, assim como seria o dimensionamento se por ventura tivesse que perfurar a estrutura metálica para passar uma tubulação de 1'' ...

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região