Como reparar uma avaria elétrica?

Posso usar duas fases num dijuntor e a outra fazemos outro dijuntor?

Como reparar uma avaria elétrica?

Posso usar duas fases num dijuntor e a outra fazemos outro dijuntor?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Jussara Arruda Machado

Boa tarde, duas vazes em um disjuntor só se for disjuntor bipolar, toda a distribuição é feita no quadro com os disjuntores para cada circuito.

Responder
Elite Elétrica Projetos e Instalações

Tecnicamente pode sim. O ideal é que no QDI (quadro de distribuicao interna) a distribuição das cargas existentes seja feita de forma proporcional, pois assim você tem um controle melhor da sua corrente elétrica e automaticamente da temperatura.

Mais a resposta para sua pergunta é sim. Você terá um circuito monofásico e um bifasico.

Responder
Jose Falheiro

pode sim si tem um disjuntor tri fase pode fazer a distribuição para outros disjuntores em circuito separados dentro de um quadro si não tem o disjuntor tri fase pode colocar as duas fase neste disjuntor bi fase o outro disjuntos pode ser mono e fazer a separação do circuito no quadro

Responder
Marcio Santos
Mmrc (manutenção Residencial E Comercial (Barra Mansa, Rio de Janeiro) Mmrc (manutenção Residencial E Comercial - há 6 anos

Bom dia. Sua pergunta não ficou bem clara. Se você tem um disjuntor com entrada trifasica, você pode usar somente duas fase e fica uma de reserva. Mas você não pode usar duas fases na mesma entra de um disjuntos. Espero ter esclarecido.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região