Reparo em tomada

Ola me chamo Franquilin.

Em meu quarto existe uma tomada ligada em série com uma da cozinha, ambas pararam de funcionar. Fui verificar e nao está passando corrente, ao puxar a fiação verifiquei que está preso e quebrei a parede para visualizar o ponto onde está preso e como nao encontrei decidi parar de quebrar. Existe alguma soluçao para que essas tomadas voltem a funcionar sem que eu tenha que desbravar a parede até encontrar a outra ponta fo conduite e assim identificar o problema?

Reparo em tomada

Ola me chamo Franquilin.

Em meu quarto existe uma tomada ligada em série com uma da cozinha, ambas pararam de funcionar. Fui verificar e nao está passando corrente, ao puxar a fiação verifiquei que está preso e quebrei a parede para visualizar o ponto onde está preso e como nao encontrei decidi parar de quebrar. Existe alguma soluçao para que essas tomadas voltem a funcionar sem que eu tenha que desbravar a parede até encontrar a outra ponta fo conduite e assim identificar o problema?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 2
Eng. Alvaro Clifford

Tomadas devem ser ligadas em paralelo. Só tem corrente em um cabo quando tem carga ligada a ele. Sugiro refazer o circuito em questão usando de guia o atual. Pode acreditar é a solução mais barata.

Precisando de auxílio profissional pode nos contactar.

Responder
Manoel de Oliveira Neto

Bom dia franquilin:em se tratando de eletricidade,aquI vaI um conselho:se não domina o trabalho,não se meta,se tem dúvidas,não pergunte ,chame sempre um profissional que além de resolver o problema,aida lhe oferecerá garantias,mesmo porque ela pode mutilar,ou matar:mantenha-se vivo ok?

Responder
Roger Andretta
Luminitech (São Caetano do Sul, São Paulo) Luminitech - há 8 anos

Olá Franquilin, primeiro você deve verificar se os disjuntores estão em perfeito estado se sim tem que ser revisto toda a fiação pois pode conter emendas ou estar mal dimensionada com isso causando uma ruptura no fio, para isso você deve chamar um técnico qualificado.

Att,

Responder
Alain Blasifera

m

Meu querido geralmente todas as tomasque fazem parte da rede depois de umponto este fio sobe para a parte do teto que e por onde se passa a rtede para o quadro central entao provalmente este fio esta desconectado ou em uma caixa do teto que e aonde tem o lampada ou no proprio quadro.

Responder
Iram Duarte Soares
Particular - há 8 anos

Pela foto essa emenda parece que estava dentro do conduite,o que é inadimissível em uma instalação.Como vc já começou a quebrar, sugiro que continue ,pois se está preso há mais emendas ou obstrução dentro do conduite.Remova-as e troque essa fiação,separando a tomada do quarto e a da cozinha.(circuito diferentes).Persistindo dúvidas, chame um profissional.

Leandro Lidizio
Lapel Engenharia (Niterói, Rio de Janeiro) Lapel Engenharia - há 8 anos

Olá Franquilin, além de você identificar a origem do problema, será necessário especificar a bitola da afiação adequada que irá substituir a atual, para a carga instalada, além de especificar um dijuntor também adequado. Essa é uma tarefa que pode parecer simples mas é muito técnica.

Responder
Luiz Edésio de Magalhães Magalhães

Olá Franquilin, esta situação é bastante complicada em instalações elétricas, se você percebeu que o cabo está preso, provavelmente existe uma emenda dentro da mangueira. Assim, a primeira opção é você continuar quebrando até achar este ponto. Para segunda opção, eu lhe recomendo utilizar eletrofitas, pesquise sobre este produto !!! São cabos elétricos em formato de fitas, colados na parede e que recebem acabamento por cima. Apoio a resposta do colega PROTEC : Se você não tiver experiência suficiente e ferramentas adequadas chame um profissional !!! E continue fazendo suas perguntas aqui no fórum, com certeza as informações e dicas dos profissionais vão te ajudar !!! Grande abraço e boa sorte !!!

Responder
Maiki
Protec Segurança Eletrônica (Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul) Protec Segurança Eletrônica - há 8 anos

Olá Tranquilino, geralmente camadas são ligadas em paralelo com a carga, mas entendi sua pergunta, te aconselho:

# Verificar onde está o ponto de alimentação dessas tomadas( A emenda)

# Tente passar um arrame ou passa fio pela tubulação, ou use o próprio cabo com guia para passar outro cabo.

# se não tiver experiência suficiente e ferramentas adequadas chame um profissional;

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região