Residência 110V cai casualmente a força, qual pode ser a causa?

Boa noite.Minha casa é 110V e casualmente estaocorrendo da corrente emcasa reduzir, a ponto d lampadas funcionam normal, só quando ligo chuveiro, n esquenta e, no modo“inverno”a luz na casa cai muito-e sem esquentar chuveiro. Comele ligado, de repente, coisa de uns 3 min volta e fica dias sem ocorrência. Chamei eletricista, ele flagrou o ocorrido.Mediu no relógio externo e quando normalizou viu que voltou valores. Verificou instal. por dentro e disse que estava tudo ok.Trocou conectores do poste do meu muro(pois poderia ser o caso)disse p pedir"revisão da linha" c CPFL se está tudo ok. 1 semana depois ocorreu, mas antes, as luzes em casa piscaram umas 5 x forte(de forma regular)e parou. Depois 1 minuto c chuveiro ligado p ver se voltava, voltou normal a corrente-só q as lampdas incandesc. piscavam regularmentede forma imperceptivel como setivesse"algo"ligado. Isso pode ocorrer piscar “regular" em fiação antiga em casa OU a revisão de linha pode detectar alguma "fuga"de energia? Grato.

Residência 110V cai casualmente a força, qual pode ser a causa?

Boa noite.Minha casa é 110V e casualmente estaocorrendo da corrente emcasa reduzir, a ponto d lampadas funcionam normal, só quando ligo chuveiro, n esquenta e, no modo“inverno”a luz na casa cai muito-e sem esquentar chuveiro. Comele ligado, de repente, coisa de uns 3 min volta e fica dias sem ocorrência. Chamei eletricista, ele flagrou o ocorrido.Mediu no relógio externo e quando normalizou viu que voltou valores. Verificou instal. por dentro e disse que estava tudo ok.Trocou conectores do poste do meu muro(pois poderia ser o caso)disse p pedir"revisão da linha" c CPFL se está tudo ok. 1 semana depois ocorreu, mas antes, as luzes em casa piscaram umas 5 x forte(de forma regular)e parou. Depois 1 minuto c chuveiro ligado p ver se voltava, voltou normal a corrente-só q as lampdas incandesc. piscavam regularmentede forma imperceptivel como setivesse"algo"ligado. Isso pode ocorrer piscar “regular" em fiação antiga em casa OU a revisão de linha pode detectar alguma "fuga"de energia? Grato.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Pelo descrito diria que é variação de tensão da rua, mas pode ser também o cabo de entrada que esta sub dimensionado e faz cair o dijuntor

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região