Como instalar a resistencia do chuveiro?

Uma resistência Bella Ducha 4t, 220v / 6800w. Funcionaria num chuveiro Bello Banho 220/ 4600w ?

Como instalar a resistencia do chuveiro?

Uma resistência Bella Ducha 4t, 220v / 6800w. Funcionaria num chuveiro Bello Banho 220/ 4600w ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Serve nos encaixes, mas quando regular para maior tensão poderá queimar com frequencia pois não atingira o que o regulador mandar...

A disposição;

Diego de Araujo
Dyggs 3001 (Queimados, Rio de Janeiro) Dyggs 3001 - há 5 anos

Não recomendo colocar uma resistência mais potente do que a original do chuveiro, pode ser de menor potência se assim os terminais e o compartimento permitir sem alterações no mesmo. Pois com aumento de potência, pode causar danos na instalação elétrica do chuveiro ou no próprio chuveiro a longo prazo ou instantaneamente dependendo da alteração no mesmo. Em alguns casos o fabricante permite essa possibilidade, mas é necessário uma visita de um profissional para avaliação da instalação caso tem dúvidas da capacidade de caga que suporta os condutores elétricos, terminais e disjuntor.

Responder
José dos Reis  Oliveira
José Dos Reis De Oliveira Instalações Elétricas (Resende, Rio de Janeiro) José Dos Reis De Oliveira Instalações Elétricas - há 5 anos

Bom dia. A resistência sim, mas os contatos do chuveiro e os fios desaida são dimensioados para cada potência de chuveiro. Logo se vc usar a resistência de 220x6.800 watts em um chuveiro projetado para 220x4.600 watts os cabos irão queimar e os contatos irão se danificar prematuramente. E caso sua fiação também não estiver dimensionada ara 6.800 watts ela irá aquecer, podendo acontecer acidentes. Contacte um especialista para analisar sua instalação. Espero ter ajudado.

Responder
Natan Ferreira
New Soluçoes Em Eletricidade (São Gonçalo, Rio de Janeiro) New Soluçoes Em Eletricidade - há 5 anos

Sim.

Pode ultilizar,normal.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região