Uma ducha lorenzetti bella 4 t de 220, funcionaria com uma resistencia 127 v??

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

18 Respostas

Florindo Moraes
FMS-Revestimentos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) FMS-Revestimentos - há 7 anos

Ana,que prazer compartilhar com voçe mas uma vez,não é permitido ou melhor não se usa resistência 110 em 220V não te aconselho, é preciso que ambas trabalhe por igual,

fico no seu aguardo mas uma vez,que no futuro possa te servir melhor,

grato.

Att,

Fms-Pinturas & Instalações.

Responder
Marcelo Lopez
Eletricidade Consciente (Santo André, São Paulo) Eletricidade Consciente - há 7 anos

Para a tensão de 110V a corrente é o dobro da corrente para 220V, portanto se a tensão que esse chuveiro está instalado for 220V, uma resistência para 110V não irá aquecer adequadamente. Agora se a tensão da instalação for 110V, uma resistência para 220V irá queimar com certeza.

Responder
Adriano Seixas
Brutus Eletricista Técnico (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Brutus Eletricista Técnico - há 7 anos

Primeiro mandamento: Jamais faça alterações em produtos elétricos, nunca funciona com perfeição e faz perder a garantia do equipamento.

Se não me falha a memória a potência desta ducha é de 6500W, logo, dividindo-se por 220V dariam 30A (amperes) de corrente e um disjuntor de aprox. 35A. Se colocar esta ducha para funcionar com 110V dariam 59A (amperes) e um disjuntor de mais de 60A, que somados ao restante de consumo de sua casa seriam praticamente inviáveis em termos de segurança (fiação e disjuntores) e absurdamente caros no conta de energia.

Responder
Renato Cunha
Renac Serviços (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Renac Serviços - há 7 anos

Não entendemos a razão da mudança de 220 para 110. Se a fiação já está preparada para funcionar com o chuveiro 110 volts, não há problema algum você colocar uma resistência 110 volts no chuveiro 220 volts. Agora se a fiação é preparada para 220 volts, colocando a resistência 110, ele vai consumir uma corrente em amperes que é o dobro, e isso pode se tornar grave, correndo risco de pegar fogo na fiação devido ao aquecimento, principalmente se o disjuntor for superpotencializado. Muito cuidado cuidado com alterações na parte elétrica. Requer mão de obra de profissional especializado. Abraços.

Responder
Carlos Missio
Carlos Eletricista (São José do Rio Preto, São Paulo) Carlos Eletricista - há 7 anos

Um equipamento ligado em 127 volts trabalha com o dobro da corrente de uma ligação em 220 volts. Exemplo:um chuveiro de 5500 watt vc divide por 127volts=Y

O mesmo chuveiro 5500 watt vc divide por 220volts=X

O disjuntor e fiação precisa ser compatível.

Responder
Everaldo  Luiz de Lima

Bom dia Ana,

Não, não vai funcionar, pelo que entendi vc comprou um chuveiro 220v e a tensão que chega é 127v e vc que mudar, e isso né. Teria que comprar outro chuveiro.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região