Como reparar ligação de interruptores?

Percebi que o retorno de alguns interruptores estão com 12v pela chave teste, comecei a fazer estes testes pq quando ligava a maquina de lavar, microondas as lampadas de 1 fase meio que piscavam. O circuito de outras fase estao normais. Como reparar ligação de interruptores?

Como reparar ligação de interruptores?

Percebi que o retorno de alguns interruptores estão com 12v pela chave teste, comecei a fazer estes testes pq quando ligava a maquina de lavar, microondas as lampadas de 1 fase meio que piscavam. O circuito de outras fase estao normais. Como reparar ligação de interruptores?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
William Spessatto
Ws Instalações Elétricas (Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul) Ws Instalações Elétricas - há 1 año

Isto é um curto que acontece por falta do neutro ou o mesmo está em curto

Responder
Carlos Velloso
Emsertec Serviços Técnicos (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Emsertec Serviços Técnicos - há 1 año

Os interruptores devem cortar a fase, ou fase e neutro simultâneamente (interruptores de dois pólos). O problema vem quando esta instalação não é feita corretamente e o interruptor está agindo no neutro. Neste caso, podem aparecer pequenas oscilações de corrente no neutro. É provável que tenha um interruptor ou vários como retorno agindo no neutro. Outra possibilidade é que interruptor pode estar desgastado ou sujo podendo causar um leve curto-circuito que permite a passagem de uma pequena parte da corrente elétrica.

E o mais importante, lembre-se que estará exposto aos perigos da rede elétrica. Use sempre EPI para proporcionar segurança na hora de lidar com a rede elétrica. No mínimo um calçado isolante, luvas e óculos de proteção.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região