Ricardo
Revisão instalações eletricas

Preciso revisar as instalações eletricas, visando a diminuição dos custos.

Revisão instalações eletricas

Preciso revisar as instalações eletricas, visando a diminuição dos custos.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

24 Respostas

Respostas úteis 1
MT EMPREITEIROS Dantas
EMPREITEIROS (Aracaju, Sergipe) EMPREITEIROS - há 6 anos

Bom dia Ricardo,

1 Passo e averiguar as amperagens de suas lampadas e saber se já são de LED isso já vai baixar bastante seu consumo, para você ter noção a diferença de gasto de uma lampada convencional para LED chega a 80% 2 Passo averiguar o consumo de suas maquinas, sendo antigas o consumo e bem maior do que as modernas!

Espero ter ajudado!

Responder
Denivaldo da Santana
DDS Engenharia & Construtora Ltda (São Paulo Zona Sul, São Paulo) DDS Engenharia & Construtora Ltda - há 6 anos

Bom dia Sr.Ricardo tudo bem? Ao pensar em uma revisão da elétrica de sua residência é recomendável verificar as instalações existentes a atual se essa instalação atende a sua necessidade hoje ,se ela está correta para atender a sua demanda, isso quero dizer se a rede hoje é suficiente para a demanda dos aparelhos domésticos e a iluminãção atual.As fiações deve ser dimensionada para atender cada ambiente de acordo com os aparelhos existente em cada um deles e se o senhor pretende acrescentar algum aparelho.Ou se está havendo queda de tensão,reflexos nas lâmpadas ao ligar algum aparelho, esses dados indica a necessidade de uma correção na sua rede elétrica,não sendo necessário em todo sistema ,más se a rede elétrica for antiga é necessário uma manutenção geral para que sua residência fique preparada para receber novos aparelhos com as tecnologias atuais e mais algum tempo vindouro.Isso inclui a troca do quadro de alimentação e distribuição,mas nada que seja um custo elevado,Eu Trabalho com Construção e manutenção,espero ter ajudado em algum ponto deste assunto.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Procure um profissional que poderá fazer um dimensionamento adequado, e já lhe calcule os custos...

A disposição;

Hipolito José de Oliveira Pinto

Prezado Ricardo, revisão de instalação é em primeiro lugar revisão do projeto e da sua execução (a instalação propriamente dita). Existem várias possibilidades que podem ser avaliadas desde a revisão do dimensionamento e distribuição dos circuitos, substituição de lâmpadas para LED até instalação de energia solar. O profissional indicado para isto é um engenheiro eletricista.

Responder
Edgard Assis
Eletricista E Hidráulica (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Eletricista E Hidráulica - há 6 anos

PrecisA ser visto os cabeamentos, os disjuntores, se está usando idr dps que são alguns sistemas de segurança se suas lâmpadas já foram trocadas por led um

ma vez feito isto se continuar vindo alto o consumo então tem alguém desviando sua energia

Responder
Leonardo Alves Coelho
Lumiere Energia (Taguatinga, Distrito Federal) Lumiere Energia - há 6 anos

A primeira dica é trocar suas lâmpadas e luminárias por lâmpadas/luminárias de Led. E já irá perceber a economia na sua conta de luz.

As fiações antigas com mais de 25 anos além de trazer riscos materiais e a vida humana, também contribuem para aumento nos custos com energia. Instale aquecedor solar para chuveiros ou equipamentos que precisem de água quentes e painéis solares fotovoltaicos, ele se pagam em torno de 4 a 7 anos, podem zerar sua conta de energia e duram pelo menos 25 anos.

Mas o ideal antes de fazer alguma reforma ou instalação é sempre contratar profissionais qualificados.

Responder
Djalma Oliveira Chaves
D.o.chaves Construções (São Paulo Zona Sul, São Paulo) D.o.chaves Construções - há 6 anos

Diminuir o consumo? depende que tipo de cabo elétrico que vc esta usando, que djuntores e aterramento, talvez precise trocar fios e djuntores

Responder
José Angelo
Cerioni Engenharia E Serviços (São Vicente, São Paulo) Cerioni Engenharia E Serviços - há 6 anos

Ricardo, a maneira mais simples e rápida é trocar as lâmpadas por outras, em LED.

Outro passo é verificar toda a instalação elétrica de seu imóvel, mas isso será necessário a presença de um técnico em eletricidade, que avaliará o cabeamento e os equipamentos, além de sua conta de luz, após lhe proporá uma solução para sua necessidade.

Responder
Levi
Levi (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Levi - há 6 anos

Sempre que possível, troque suas lâmpadas e luminárias por lâmpadas/luminárias Led. A economia é muito grande e valerá totalmente a pena. Fiações velhas e descascadas alem de ser muito perigoso, tambem contribuem para maior gasto de energia. Instale aquecedor solar e também placas captadoras de energia solar(fotovoltaicas).com poucos anos elas se pagam pela economia que proporcionam e com o tempo vc pode zerar seu gasto com energia eletrica e até mais que isto, pode até ter lucro, vendendo a energia excedente para a rede publica. Mais economia que isto, eu acho impossivel.

Abs e sucesso na sua reforma.

Responder
João Marcos França Cordeiro de Souza

A Analise precisa das instalações elétricas por um profissional pode propor alternativas que lhe ofereçam um baixo custo e uma economia a longo prazo.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região