Qual conversor utilizar em um secador 220v pra uma tomada 110v?

Tenho um secador 220v (2100w) gostaria de usar em110v qual conversor posso utilizar?

Qual conversor utilizar em um secador 220v pra uma tomada 110v?

Tenho um secador 220v (2100w) gostaria de usar em110v qual conversor posso utilizar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 1
Flavio Ricardo
FIK Tech (Itapevi, São Paulo) FIK Tech - há 7 anos

Boa tarde!

Acaba saindo mais barato converter uma tomada para 220V, pois com a instalação adequada, incluindo disjuntores e outros dispositivos de proteção, a economia é maior. Lembrando que um transformador é uma máquina elétrica e que consumirá energia, mesmo sem ter outro dispositivo ligado à sua saída.

Responder
Franz Sergio de Camargo
Memphys Manutenção Predial (São Carlos, São Paulo) Memphys Manutenção Predial - há 7 anos

Transformador para uma amperagem tão alta, significa consumo muito alto, para amenizar isso, chame um profissional e troque a tensão da toma da onde vc vai utilizar o secador, é mais seguro, suas contas vão ficar mais barata e não corre o risco de haver um curto circuito se não houver um cabia mento adequado e um disjuntor próprio.

Responder
Pedro de Sousa
De Sousar Eletrica (Biritiba-Mirim, São Paulo) De Sousar Eletrica - há 7 anos

sera necessario um transformador monofasico, para elevar a tensão de 110 vca para 220 vca, com uma capacidade de carga de 2500 watts, ou mudar a tomada para 220 vca, sendo que a fiação da tomada tera que ser de 4mm², e tomada que suporte 32 amperes, de qualquer forma deve ser trocada a fiação da tomada ou verificada a fiação antes de conectar a carga, desde o quadro de distribuição o condutor eletrico deve ser compativel com a carga ligada, ver disjuntor , que devera ser de no minimo 32 amperes, estou respondendo como que tratando de circuito monofasico, o secador tem que ser aterrado, ver se o "DR"(interruptor diferencial se existir no seu quadro vai funcionar com essa carga).

Responder
Paulo Rogério Pironatto Camargo
Prático Serviços Profissionais (Rio Claro, São Paulo) Prático Serviços Profissionais - há 7 anos

Boa tarde, muitas vezes consegue-se trocar a tensão da tomada assim evita-se de ficar ligando e desligando o transformador toda vez que vc vai usar o secador, porque ele ligado fica consumindo energia mesmo se o secador estiver desligado. Caso não tenha 220v em sua residência o mais indicado seria um transformador de 3.000 VA que esta em media no mercado R$160,00 eu sugiro marca Fiolux que tem um termostato interno que desliga automaticamente caso o transformador esteja sobrecarregado. Não deixe de verificar também as condições das tomadas, fios e disjuntores que deverão estar dimensionados para essa carga.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região