Como obter 220 entre duas fases?

Boa tarde, amigos estou com um problema, tenho uma residência com padrão de entrada trifásico, entre fase e neutro tanto das fases R - S - T tenho 127V de tensão normalmente, e, entre as 3 fases no próprio disjuntor de entrada tenho o 220V,

R+S=220V, R+T=220 e S+T=220. Porém da entrada do imóvel à caixa de distribuição não consigo ter o bendito 220V entre as fases R e S, ou seja no quadro de distribuição entra as 3 fases R,S,T ambas entre fase e neutro com 127V, entre R e T=220V, entre S e T=220V mais entre as fases R e S tenho uma tensão defasada abaixo de 100V, já fiz testes de continuidade da fiação e a mesma segue com continuidade normalmente, troquei as fases nos polos do disjuntores tanto no disjuntor de entrada quanto no disjuntor geral de distribuição mais nada altera a tensão, peço aos caros amigos que são profissionais do ramo de elétrica que me ajudem a solucionar este problema, Grato.

Como obter 220 entre duas fases?

Boa tarde, amigos estou com um problema, tenho uma residência com padrão de entrada trifásico, entre fase e neutro tanto das fases R - S - T tenho 127V de tensão normalmente, e, entre as 3 fases no próprio disjuntor de entrada tenho o 220V,

R+S=220V, R+T=220 e S+T=220. Porém da entrada do imóvel à caixa de distribuição não consigo ter o bendito 220V entre as fases R e S, ou seja no quadro de distribuição entra as 3 fases R,S,T ambas entre fase e neutro com 127V, entre R e T=220V, entre S e T=220V mais entre as fases R e S tenho uma tensão defasada abaixo de 100V, já fiz testes de continuidade da fiação e a mesma segue com continuidade normalmente, troquei as fases nos polos do disjuntores tanto no disjuntor de entrada quanto no disjuntor geral de distribuição mais nada altera a tensão, peço aos caros amigos que são profissionais do ramo de elétrica que me ajudem a solucionar este problema, Grato.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

João  Ratto
Ideal Elètrica (Bauru, São Paulo) Ideal Elètrica - há 7 anos

caro amigo,primeiramente desligue o dijuntor geral do padrão de medição (medidor) REAPERTE BORNES DO DIJUNTOR,FAZER A LEITURA DAS FASES R COM O NEUTRO,S COM N,T CO N,DEPOIS R COM S,S COM T,FAÇA O MESMO PROCEDIMENTOS NO QUADRO DE DISTRIBUIÇÃO,ESSE PROCEDIMENTOS É PARA 220V TRIFÁSICO E NÃO 220V 380V BELEZA ESPERO TER AJUDADO BOA SORTE NA TAREFA

Responder
Renato Jayme Valeriano
Rjv Eletricista Residencial E Comercial (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Rjv Eletricista Residencial E Comercial - há 7 anos

Deoclides, bom dia.

Se no Disjuntor geral que segue apos o relogio a tensão entre R e S está abaixo de 220V, deverá entrar em contato com a sua concessionária para verificarem se existe algum problema no relogio ou na distribuição de energia entre essas fases.

Se esta recebendo a tensão correta entre essas fases, verifique se os disjuntores estão bem instalados, revisando o aperto dos parafusos que prendem os cabos. Um parafuso mal apertado pode dar perda de tensão na fase. Isso é comum acontecer. Caso continue com problema, tente trocar esses disjuntores e fazer novo teste de tensão.

Responder
Jorge Luiz  Dudenas
Particular - há 7 anos

Olá Bom Dia!! Se voces não estão conseguindo obter a tensão 220V(entre fases); voces devem contatar a Concessonaria para uma verificaçao a tensão correta; Na liga-

ção trifasica em 220Volts. Um fase com o neutro voces tem 127V. já com duas fases voces tem que ter 220V.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região