Sobrado

Tenho uma casa térrea e gostaria de fazer sobrado, sendo que a oarte de cima em Dry Wall é possível?

Sobrado

Tenho uma casa térrea e gostaria de fazer sobrado, sendo que a oarte de cima em Dry Wall é possível?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

CONSTRUTEC CONSTRUÇÕES METÁLICAS
CONSTRUTEC CONSTRUCOES METALICAS LTDA (Guarulhos, São Paulo) CONSTRUTEC CONSTRUCOES METALICAS LTDA - há 7 anos

Mary,boa noite

É muito comum fazermos ampliações,isso é normal.Neste caso quando fazemos uma construção térrea com planos futuros de ampliação ,é importante fazer uma boa fundação .Todos os solos sofrem compactação e com o tempo essa taxa aumenta ,este processo é chamado de adensamento do solo,o solo possui espaços vazios entre eles e estes espaços vão diminuindo com o tempo.No seu caso é importante verificar a fundação para evitar problemas futuros de rachaduras.Caso precise de uma avaliação de um engenheiro estamos a disposição para uma melhor análise.

Att,

André de Cássio

Eng.Civil - Metálica & Solos

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Mary, bom dia!

Quando pensamos em construir outro pavimento, a primeira preocupação é se o pavimento de baixo suportará o de cima (estruturalmente falando), mesmo sendo as divisórias de "dry wall", pois as paredes externas não serão, além do que é importante saber se a sua laje é de piso ou de forro, pois a capacidade de suporte delas são bem diferentes. Sugiro contratar um engenheiro civil para avaliação estrutural.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil