Porque o chuveiro não esquenta?

Boa noite estou com problema acabei minha casa e o chuveiro não esquenta Aki e 110mas pego a luz junto con meu sogro padrão fica uns 50 metros de casa eu medi com multímetro e chega 116 volts com fio 6mm do padrão até no chuveiro e quando ligo ele cai pra 75 volts e ele n eskenta mas desses 40 metros 25 e morro até em casa queria saber o que posso fazer pra ele poder esquentar bem ...?

Porque o chuveiro não esquenta?

Boa noite estou com problema acabei minha casa e o chuveiro não esquenta Aki e 110mas pego a luz junto con meu sogro padrão fica uns 50 metros de casa eu medi com multímetro e chega 116 volts com fio 6mm do padrão até no chuveiro e quando ligo ele cai pra 75 volts e ele n eskenta mas desses 40 metros 25 e morro até em casa queria saber o que posso fazer pra ele poder esquentar bem ...?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Oliveira
Oliveira Eletricista Instalações Elétricas (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Oliveira Eletricista Instalações Elétricas - há 2 anos

Olá ,

Devido a distância e à bitola do fio acaba havendo uma queda grande de tensão. Por isso seu chuveiro não aquece o bastante. Você pode aumentar a bitola do fio ou solicitação uma entrada de energia só sua mais próximo de sua casa. Nesse caso um profissional da área teria que ir ao local para poder avaliar corretamente.

Responder
Alcenir  Nunes
Live Line Eletrica (Vitória, Espírito Santo) Live Line Eletrica - há 2 anos

Nessa distância só para você o cabo tem que ser 10mm(veja tabela na embalagem do chuveiro).Ja que você dividi medidor (padrão ) cabo tem que ser 16mm(nós 50metros de distância ) , veja também a pressão da água .Obs: faça rede só para o chuveiro ,com disjuntor só dele .

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Deve-se analisar a fiação de alimentação desde o poste ate o DG e depois a fiação do circuito de alimentação do equipamento, provavelmente esta sub dimensionada

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região