Que tipo de transformador devo utilizar?

Posso usar um transformador de 2000va para um forno de 1300va ?

Que tipo de transformador devo utilizar?

Posso usar um transformador de 2000va para um forno de 1300va ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Armando Tivo
Radarpro Eletronica (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Radarpro Eletronica - há 8 anos

O correto dimensionamento da potência do autotransformador depende da potência do equipamento a ser alimentado, especificada em watts (W) ou (VA) pelo seu fabricante. É altamente recomendável que a potência do autotransformador seja pelo menos 20% superior à potência do equipamento a ser alimentado. Sempre confirme a especificação de seu equipamento.

Responder
Eraldo Pereira
Eraldo Pereira (Osasco, São Paulo) Eraldo Pereira - há 8 anos

Vc ate pode utilizar mais um equipamento na opinião do Rodrigo mais nunca ligar os dois ao mesmo tempo pois ambos precisam de uma curva de partida onde deve se medir a porcentagem dos mesmos caso contrario pode dar problemas de cargas excessivas entendeu ou vc usa um equipamento ou tera que dimensionar a carga dos dois blz abraco.

Responder
Marcio Carneiro
Elétrica Carneiro (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Elétrica Carneiro - há 8 anos

Bom dia Cristiane. Conforme já informado por outros colegas, você pode sim ligar. A potência nominal do transformador (no caso 2000VA) é o limite máximo da carga que pode ser ligada. Como o seu forno consome 1300VA, não há problema. Marcio

Responder
Rodrigo P Rodrigues
R&R Serviços Elétricos (Osasco, São Paulo) R&R Serviços Elétricos - há 8 anos

Pode utilizar sim. O transformador é para a tensão, sendo assim ele transforma 127 V/ 220 V sendo limitado até 2000 VA que é a potência máxima que ele permite, como a potência do forno indicado é 1300 VA então ainda pode acrescentar outro equipamento de no máximo 700 VA (W)

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região