Como saber se tenho um problema com disjuntor?

Bom dia! Hoje fui ligar o meu chuveiro e não ligou, fui medir a energia na entrada da rua e vi que entrava 220 no disjunto e saia 127. Alguém sabe me dizer se isso eh problema no disjuntor? Obrigado

Como saber se tenho um problema com disjuntor?

Bom dia! Hoje fui ligar o meu chuveiro e não ligou, fui medir a energia na entrada da rua e vi que entrava 220 no disjunto e saia 127. Alguém sabe me dizer se isso eh problema no disjuntor? Obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

26 Respostas

Jorge Wilson Alexandre da Silva

Bom dia David,

Será necessário fazer uma avaliação de todo o seu circuito, e ai sanar este problema, pois só a troca do disjuntor não resolve.

Os disjuntores devem ser específicos para sua utilização, cada amperagem suporta uma carga, usar um disjuntor de amperagem menor ou maior que a recomendada para cada aparelho ou ligação, acarreta em perda e até certos casos queima total do seu aparelho ou de todo o seu circuito.

Nós da ROKU Serviços estamos prontos para atende-lo.

Orçamento sem Compromisso.

Boa Sorte

Jorge Wilson

ROKU Serviços

Responder
Edilton Francisco de Andrade

verifique se a fiação na entrada do disjuntor esta danificada, o ideal é retirar os cabos

do disjuntor para fazer a verificação, se tiver ok, com o disjuntor em on ou seja ligado

sem os fios conectados, faça o teste de continuidade na escala de diodo do alicate ampêrimetro se não escutar o apito é sinal que o disjuntor esta rompido e precisa ser substituido, o ideal é chamar um eletricista.

Responder
Florindo Moraes
FMS-Revestimentos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) FMS-Revestimentos - há 7 anos

Davi,bom dia!olha com certeza o seu disjuntor precisa ser substituído não esqueça que essas trocas será melhor um profissional qualificado.

fico no seu aguardo em breve poder te atender na melhor forma possível,grato.

Att,

FMS-Pinturas & Instalações.

Responder
Jaime Rodrigues
JCF Construcões e Manutenção Eireli Me (São Paulo Zona Leste, São Paulo) JCF Construcões e Manutenção Eireli Me - há 7 anos

BOA NOITE DAVI: Todos falaram pra trocar disjuntor mais ninguem percebeu que um parceiro estava apenas demonstrando como é um disjuntor por dentro , nada ver com peça danificada tem que se fazer uma verificação nessa rede antes de mais nada. não tenho autorização do site pra lha fornecer meios de comunicação peça um orçamento.

dai sana seus problemas

Responder
Valter Cristiano

David boa tarde ,sim troca do disjuntor tem que ser efetuada, para fica melhor teria verificar a linha do 220 v que alimenta o chuveiro ,bitola do fio e disjuntor que alimenta o mesmo, verificar a potencia do chuveiro para fazer um calculo correto da fiação em distancia,dijuntores a serem instalados no local .att:Cristiano

Responder
Nubter Scheiner Neto
Scheiner Eletric Ltda-me (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Scheiner Eletric Ltda-me - há 7 anos

Evidente q um dos polos do disjuntor estão comprometidos.... o correto é trocar o disjuntor e tambem verificar se o cabo não está comprometido ... mas o seu defeito a principio por disjuntor e causa mais provalvel pela foto é sobrecarga

Responder
Jorge Luiz  Dudenas
Particular - há 7 anos

Olá David, Boa Tarde!!!! Se na entrada do disjuntor voce tem 220V e na saida voce tem 127V, com certeza o disjuntor em questão está com defeito. Sugiro voce substituir

o disjuntor. Obrigado!!!!!!!!!!!

Samuel  Sousa de Vasconcelos

Boa tarde, David!

Para auxiliá-lo é necessário que informe em detalhes como fez a medição, e se a fez também lá no seu chuveiro, não despreze as mínimas informações, pois elas serão úteis para resolução de qualquer problema por mais dicifil ou fácil que possam ser.

Porque na sua descrição não consigo compreender se possui algum conhecimento técnico, se não erros podem ter sido cometido, como posso ver em um das ligações na foto.

Responder
Adriano Ribeiro
Topseg Sistemas De Segurança Eletrônica é Elétrica (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Topseg Sistemas De Segurança Eletrônica é Elétrica - há 7 anos

Bom dia ....

Depender meu amigo, a principio tem que verificar a integridade do equipamento de medição pra verificar ser não tem nenhuma avaria, ser vc esta ciente que o equipamento esta normal, faça o seguinte: ser vc tiver dois disjuntores unipolar sem uso, tire esse bipolar e coloque os dois unipolar, só pra teste, não poderá substituir o bipolar por unipolar , e faça medição, ser a tensão de entrada for a mesma da saída, ai sim seu disjuntor bipolar tem que ser trocado, mais provavelmente e o disjuntor

Responder
Pedro de Sousa
De Sousar Eletrica (Biritiba-Mirim, São Paulo) De Sousar Eletrica - há 7 anos

disjuntores apresentam problemas nos contatos internos, com o disjuntor na posição "on", ligado, tanto na entrada como na saida o valor da tensão sera o mesmo, mas se um dos contatos apresentar defeito, teremos a falta de fase na saida, sendo disjuntor bipolar trocar a peça, caso seja monopolar identificar qual deles esta com contato interno defeituoso e trocar.ok

Responder
Pedro de Sousa
De Sousar Eletrica (Biritiba-Mirim, São Paulo) De Sousar Eletrica - há 7 anos

voce medindo com escala apropriada no multitester, escala maior que 220 vca, entre fase e neutro em cada disjuntor, sendo que o disjuntor que estiver bom vai te dar uma leitura de 127 v , e o que estiver com defeito uma leitura com valor bem inferior a 127vca, em torno de uns 60 vca, ou então medir em serie numa escala superior a 220vca , devera apresentar um valor diferente de zero, com isso sabera que mesmo com .a alavanca do disjuntor em "on" , o mesmo esta aberto.

Flavio Sergio Mendes Ramos

Boa tarde. Evidente que sim ele esta com perda em um polo do disjuntor fazendo com que o mesmo funcione apenas uma fase. Oriento a substituição do equipamento.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região