Como saber quais peças estão danificadas em um aparelho Vtech Lyrix550SE?

Boa tarde, ganhei um Vtech Lyrix550SE, porém descobri que em um dia de chuva, foi queimado. O abri, e o interior parece normal. Quais são as peças que normalmente são danificadas nesse tipo de ocasião? Poderia ser só a fonte de alimentação?

ps: as luzes vermelhas não acendem.

Como saber quais peças estão danificadas em um aparelho Vtech Lyrix550SE?

Boa tarde, ganhei um Vtech Lyrix550SE, porém descobri que em um dia de chuva, foi queimado. O abri, e o interior parece normal. Quais são as peças que normalmente são danificadas nesse tipo de ocasião? Poderia ser só a fonte de alimentação?

ps: as luzes vermelhas não acendem.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 4
Edgard dos Santos
Edgard Instalações Elétricas (São Vicente, São Paulo) Edgard Instalações Elétricas - há 7 anos

Pela sua descrição o problema deve ser mesmo a fonte de alimentação. Quanto a aparência "normal" dos componentes internos, isso não pode servir de base, pois na maioria das vezes os semicondutores (componentes mais sensíveis) não aparentam dano algum. O que será descoberto com equipamentos de medição. Se você conseguir uma fonte com o mesmo modelo de plug pode fazer um teste (é o que o técnico da autorizada vai fazer), mesmo que a tensão não seja igual, pra efeito de teste não haverá problema. Assim poderá comprar uma nova sem a companhia da dúvida.

Responder
Edimilson Rozendo Da Silva
Particular - há 7 anos

Bom diaTayna!

O ideal seria que você procurasse uma assistência técnica do seu aparelho, peças originais e atendimento técnico especializado serão sempre a melhor solução!

Tayná
Particular - há 7 anos

Obrigada Edimilson. Vou procurar uma sim, apenas queria ter uma base do problema, já que se fosse só a Fonte, eu poderia só comprar uma nova.

José Lemos
Tecnicojal Elétrica E Telecom (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Tecnicojal Elétrica E Telecom - há 7 anos

Tayna, bom dia!

Normalmente se for descarga elétrica(Raio)o que queima e a fonte podendo também ser algum transistor mas não fica caro para consertar.

Responder
Gledson Lima
Mantec Instalações Manutenção E Consultoria Eletrica (Capela do Alto, São Paulo) Mantec Instalações Manutenção E Consultoria Eletrica - há 7 anos

Ja pensou em instalar um dispositivo contra surtos elétricos em sua residencia, isso poderia evitar esse tipo de problema. Duvidas estou a disposição...

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região