Tem como um único fio ser 220v?

Tenho um padrao na zona rural e possui 3 fios (duas fase e neutro) eu fiz uma tomada usando somente as duas fases mas acabei estragando uma esmerilhadeira

Tem como um único fio ser 220v?

Tenho um padrao na zona rural e possui 3 fios (duas fase e neutro) eu fiz uma tomada usando somente as duas fases mas acabei estragando uma esmerilhadeira

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Joanê Rodrigues
Particular - há 4 anos

O ideal é contratar um profissional para determinar suas reais necessidades, o qual fará a adequação.

Abimael Santos Oliveira
3Phase Instalações Elétricas (Francisco Morato, São Paulo) 3Phase Instalações Elétricas - há 4 anos

Um único fio não é possível pois precisa obter a DDP (diferença de potencial), o que pode ocorrer é em certos tipos de ligações que fase + neutro = 220V e fase + fase = 380V que é chamado de 220 monofásico.

Responder
Alex Peçanha
Atento Sistemas De Segurança Eletrônica (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Atento Sistemas De Segurança Eletrônica - há 4 anos

Boa tarde prezado,

Sempre observe o padrão de entrada dos equipamentos que você adquiri, muito provavelmente você queimou sua esmerilhadeira (que opera em 110v), quando ligou a mesma em 220v.

Responder
Particular - há 4 anos

R: fase + fase = 220V / fase + neutro 110V

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região